Portugal investirá em projeto voltado para Microalgas

Image

Orçado em 10,7 milhões de euros, o projeto visa contribuir com o setor de inovação e desenvolvimento tecnológico do país

Um projeto desenvolvido em Lisboa, em Portugal, visa focar na produção de microalgas para a produção de diversos produtos como biofertilizantes. Chamado de Algavalor, o projeto conta com investimentos do governo português orçado em 10,7 milhões de euros e também um consórcio formado por empresas e instituições.

A aplicação de microalgas acontecerá em diversos setores como alimentação, cosmético, alimentação animal e biofertilizantes. A aprovação do governo se deu através dos Ministérios da Economia e dos Negócios Estrangeiros do país e o projeto de acordo com os desenvolvedores será de abrangência nacional.

O Algavalor pretende contribuir diretamente com investimentos de inovação e desenvolvimento tecnológico de Portugal. Para os especialistas o projeto deve reforçar a competitividade internacional das empresas que o integram e permitir que as mesmas entrem em contato com novos mercados.

O consórcio que envolve o projeto é liberado pela Cimentos Maceira e Patais (CMP), a qual terá um aumento significativo na capacidade de produzir e comercializar biomassa a preços muito mais competitivos. De acordo com as especificações, o Algavalor contará com 137 postos de trabalho e incluirá 36 novos colaboradores qualificados.

Dentre as empresas que integram o consórcio além da CMP estão Companhia Portuguesa de Culturas Marinhas S. A, a Valorgado - Agricultura e Pecuária, Lda, a Necton, a Empresa Figueirense de Pesca, a Allmicroalgae - Natural Products, a Vaisa - Agricultura Intensiva entre outras. O projeto também contará com o apoio de universidades do país como o Instituto Politécnico de Leiria, o Laboratório Nacional de Energia e Geologia, o Instituto Superior de Agronomia, a Universidade do Porto, a Universidade Católica Portuguesa, a Universidade do Minho, a Universidade de Aveiro e a Universidade do Algarve.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2019 & 4ª EXPOBIOMASSA!!

Patrocínio

PATROCÍNIO OURO

CONTROL UNION https://www.controlunion.com.br/


PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES http://www.planaltopicadores.com.br/


SAVE THE DATE!!
25 a 27 de junho de 2019
Curitiba - Paraná - Brasil

Site 4ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2019: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: