Subsídio fornecido pelo governo de Massachusetts visa alavancar setor de Biomassa no estado

Image

Objetivo é financiar projetos de infraestrutura para aumentar a disponibilidade de combustíveis renováveis

O estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, tem como meta aumentar a produção de energia renovável no estado. Na última semana o Departamento de Recursos Energéticos de Massachusetts (DOER) concedeu cinco subsídios para as empresas do estado a fim de ajudar a financiar projetos de infraestrutura para aumentar a disponibilidade de combustíveis renováveis de baixo carbono e aquecimento.

O total investido pelo estado nos subsídios foi de 2.889.285 dólares. As doações fazem parte do Programa de Concessão de Infraestrutura Térmica Renovável, uma iniciativa focada na expansão da disponibilidade de tecnologias térmicas renováveis em Massachusetts. De acordo com o governador do estado, Charlie Baker, a iniciativa tem como objetivo cumprir as metas sob a Lei de Soluções para o Aquecimento Global.

Baker ainda ressalta que o programa tem como missão reforçar o aquecimento renovável do estado. “Apoiar estas tecnologias é um investimento nas nossas economias locais, a sustentabilidade do nosso futuro energético e a expansão das opções de aquecimento para os nossos residentes e empresas” destaca ele.

As empresas que forem aptas e aderirem aos subsídios serão obrigadas a corresponder a pelo menos 50% dos custos do projeto, o que resultará em aproximadamente 6 milhões de dólares em atualizações de infraestrutura. Os projetos financiados incluem processamento de biomassa lenhosa e equipamento de entrega, teste de modernos dispositivos de aquecimento de madeira e controle de emissão aos padrões atuais da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) e a instalação de um tanque para misturar biocombustíveis elegíveis com óleos de aquecimento convencionais.

Dentre os negócios que estão na lista para receber os subsídios estão projetos de construção de armazéns para o armazenamento de biomassa, projetos que envolvem a certificação de várias caldeiras europeias de cavacos de madeira e dispositivos de controle de emissão e também compra de equipamentos que envolvam o setor.

Além do suporte que o DOER está fornecendo para a infraestrutura de cadeia de suprimento de energia renovável, o Centro de Energia Limpa de Massachusetts também expandiu recentemente o suporte para sistemas avançados de aquecimento de madeira de alta eficiência e baixas emissões em grandes edifícios através do Programa de Aquecimento de Madeira Moderna, que oferece até 500 mil dólares para projetos qualificados.


Fonte: Thayssen Carvalho - Porta Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2019 & 4ª EXPOBIOMASSA!!

Patrocínio

PATROCÍNIO OURO

CONTROL UNION https://www.controlunion.com.br/


PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES http://www.planaltopicadores.com.br/


SAVE THE DATE!!
25 a 27 de junho de 2019
Curitiba - Paraná - Brasil

Site 4ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2019: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: