CNA visa criação de uma agenda para incentivar a produção de energia a partir de biomassa no Brasil

Image

Confederação teve uma reunião está semana com o MME para colocar em pauta o assunto

A produção de energia através da biomassa florestal, da cana de açúcar, energia eólica e energia solar no Brasil foi debatida pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em uma reunião com o Ministério de Minas e Energia (MME) esta semana.

A criação de uma agenda positiva para a geração de energia no agro a partir de fontes renováveis foi um dos temas tratados durante o encontro entre Walter Resende, presidente da Comissão Nacional de Silvicultura e Agrossilvicultura da CNA, o Maciel Silva, assessor técnico e também Reive Barros, do MME.

Para a agenda a CNA propôs a criação de leilões de energia e a criação de alternativas para o produtor rural que gostaria de comercializar os insumos como complementação de renda. De acordo com Silva o país conta com um grande potencial para a produção de biomassa, seja ela a florestal ou a através da cana-de-açúcar, porém ainda pouco utilizada em leilões que já existem. A ideia seria fazer alguns justes nestes eventos e ampliar a participação desta fonte.

Ainda de acordo com o especialista a confederação visa traçar algumas ações para mudar a forma de geração e energia no Brasil, principalmente ao que envolve as propriedades rurais. “Queremos melhorar a qualidade dessa energia que chega aos produtores rurais para reduzir os picos de oscilação por meio da geração da própria energia. Também defendemos que ele consiga gerar energia para comercializar e ter fontes alternativas de renda” ressaltou Silva em nota.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2019 & 4ª EXPOBIOMASSA!!

Patrocínio

PATROCÍNIO OURO

CONTROL UNION https://www.controlunion.com.br/


PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES http://www.planaltopicadores.com.br/


SAVE THE DATE!!
25 a 27 de junho de 2019
Curitiba - Paraná - Brasil

Site 4ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2019: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: