Cluster de pesquisa em biomassa recebe investimento do governo no Canadá

Image

Projeto tem como objetivo impulsionar a bioeconomia no país e favorecer o setor agrícola dos estados

O governo do Canadá está investindo até sete milhões de dólares em um cluster de pesquisa de biomassa. Criado pela BioFuetNet Canada Network, o cluster de pesquisa tem como objetivo impulsionar a inovação e ajudar a melhorar as tecnologias para o processamento de biomassa agrícola, a qual pode ser utilizada para gerar energia renovável.

Segundo o país o investimento do cluster incluirá pesquisas para contribuições da indústria. Os estudos terão foco em três áreas principais de pesquisa, as quais são: tecnologias avançadas para impulsionar a produção de biomassa, a utilização de calor e energia de biomassa para estender a estação de crescimento de estufa no norte do Canadá e reduzir os custos de produção e expandir os mercados de exportação de biomassa.

Com outros projetos voltados para a biomassa no país, o ministro da Agricultura e Agroalimentar do país, Lawrence MacAulay, destacou que os investimentos voltados para a bioenergia pelo governo servem para apoiar a inovação do setor no país e também ajudar a posicionar o setor agrícola no Canadá. “Esse investimento em pesquisa de biomassa ajudará os agricultores a gerenciar o lixo agrícola, reduzir os custos de energia e os impactos ambientais, enquanto cria novas oportunidades de mercado para a bioenergia canadense” ressaltou ele.

Donald L. Smith, CEO da BioFuelNet Canada, disse que o setor agrícola tem um papel fundamental a desempenhar no pleno desenvolvimento da bioeconomia do Canadá. "O retorno potencial de uma próspera bioeconomia para o Canadá é enorme, pois causará reduções significativas nas emissões de gases do efeito estufa no Canadá e criará novas riquezas e empregos no setor agrícola. O grupo Biomass Canada está focado em pesquisas que ajudarão a tornar isso possível” explicou ele.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2019 & 4ª EXPOBIOMASSA!!

Patrocínio

PATROCÍNIO OURO

CONTROL UNION https://www.controlunion.com.br/


PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES http://www.planaltopicadores.com.br/


SAVE THE DATE!!
25 a 27 de junho de 2019
Curitiba - Paraná - Brasil

Site 4ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2019: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/




Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: