Comercializadoras de Energia Elétrica podem receber Selo Energia Verde

Image

Iniciativa faz parte de uma parceria entre a UNICA, a CCEE e também da ABRACEEL

A partir deste ano, as comercializadoras de energia elétrica poderão receber o Selo Energia Verde, concedido pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), referente ao Programa de Certificação da Bioeletricidade. O projeto é uma iniciativa da UNICA em cooperação com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e apoio da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (ABRACEEL).

O certificado é concedido, desde 2015, a usinas produtoras de bioeletricidade, que cumprem quesitos ambientais e de eficiência energética, e também para consumidores de energia no mercado livre. O Selo Energia Verde é a primeira certificação no Brasil para a energia produzida a partir da biomassa da cana-de-açúcar.

Para ter direito ao Selo Energia Verde a comercializadora precisa ser associada à ABRACEEL e agente da CCEE, além de ter adquirido energia elétrica de unidades produtoras com Certificado de Bioeletricidade. O contrato de aquisição tem que estar registrado na CCEE e corresponder a, no mínimo, 0,3 MW médio/ano e com prazo de validade de 6 meses.

No cumprimento do requisito do volume de aquisição mínima de 0,3 MW médio/ano, poderá ser considerada a soma de mais de um contrato de unidades produtoras, registrados na CCEE, adquiridos e apresentados pela comercializadora, desde que cada contrato apresente, no mínimo, um prazo de validade de 6 meses.

Para o gerente em bioeletricidade da UNICA, Zilmar de Souza, a iniciativa da certificação da bioeletricidade reforça, junto à sociedade, a característica de sustentabilidade que essa energia renovável apresenta e também representa uma oportunidade para os consumidores, e agora as comercializadoras de energia, demonstrarem a preocupação cada vez mais crescente com o consumo responsável de energia na matriz elétrica brasileira.

39 usinas sucroenergéticas já estão certificadas com o Selo Energia Verde. Acesse aqui a lista atualizada das unidades produtoras participantes do Programa de Certificação da Bioeletricidade UNICA/CCEE/ABRACEEL.

Para mais informações sobre os Certificado e Selo Energia Verde, acesse aqui ou envie e-mail para bioeletricidade@unica.com.br.


Fonte: UNICA - Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2019 & 4ª EXPOBIOMASSA!!

Patrocínio

PATROCÍNIO OURO

CONTROL UNION https://www.controlunion.com.br/


PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES http://www.planaltopicadores.com.br/


SAVE THE DATE!!
25 a 27 de junho de 2019
Curitiba - Paraná - Brasil

Site 4ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2019: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: