Copel visa investimentos na área da biomassa e do smart grid

Image

Informação foi destacada durante evento de posse do novo presidente da instituição, Daniel Pimental Slavieiro está semana

Esta semana, durante a posse do novo presidente da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), Daniel Pimentel Slaviero, o governador do Paraná, Ratinho Junior, afirmou que irá fazer mudanças na instituição nos próximos meses à fim de modernizá-la e criar oportunidades de investimento no setor.

Segundo o novo governador a companhia faz parte do desenvolvimento econômico e social do estado e por essa razão a mesma focará seus investimentos futuros dentro dele. Responsável por gerar, transmitir e distribuir energia, a Copel atualmente estava fazendo muitos investimentos fora do estado, mas com as novas mudanças a intenção é que esse cenário mude nos próximos anos.

Escolhido pelo próprio governador, o novo presidente da Copel agora tem como pilar em sua nova gestão governança cooperativa e compliance. Slavieiro tem um grande currículo e muita experiência e de acordo com ele a Copel terá como pauta a preservação do meio ambiente, principalmente ao que se diz a produção de energia limpa no estado. “Todos os setores da Copel trabalharão com metas. Além disso, está na pauta da companhia a preservação do meio ambiente e a responsabilidade social, como também a busca por novas formas de geração de energia, a exemplo da biomassa e do smart grid” ressaltou ele durante sua posse.

Durante o evento, Ratinho Jr destacou que que o Estado tem uma agenda positiva para os paranaenses, tanto com o setor produtivo como com o poder Legislativo e o Governo Federal. O governador ainda reafirmou que seu objetivo à frente do governo é modernizar a máquina pública.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR
Foto: AEN/PR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2019 & 4ª EXPOBIOMASSA!!

Patrocínio

PATROCÍNIO OURO

CONTROL UNION https://www.controlunion.com.br/


PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES http://www.planaltopicadores.com.br/


SAVE THE DATE!!
25 a 27 de junho de 2019
Curitiba - Paraná - Brasil

Site 4ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2019: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: