Empresa instala biodigestor para produzir seu próprio gás de cozinha a partir de resíduos orgânicos

Image

Projeto mostra que sistema pode ser instalado em espaços pequenos e em ambientes urbanos

A produção de energia alternativa por empresas tem crescido consideravelmente nos últimos anos. Além da preocupação com o meio ambiente, a oportunidade de economia foi um dos grandes fatores para que houvesse este crescimento. Desde equipamentos para gerar energia elétrica como para a transformação de resíduos têm sido utilizados.

Um exemplo deste avanço sustentável é uma hamburgueria localizada em São Paulo, a qual decidiu produzir gás de cozinha com lixo orgânico. A empresa é a primeira do mundo a receber dois sistemas de Homebiogas, o qual se trata de um aparelho que transforma material orgânico em energia.

Com o objetivo de fazer diferença no atual destino do lixo no Brasil e tentar diminuir um pouco os dados causados pelos resíduos são produzidos e, muitas vezes, despejados em aterros sanitários, o que agrava problemas ambientais, como a poluição do solo e lençóis freáticos e a emissão de gases de efeito estufa, a hamburgueria chamada de Primata Wings & Burger decidiu reutilizar os restos de alimentos produzidos pela empresa para produzir o próprio gás de cozinha.

Além do biogás produzido, o aparelho instalado pela empresa também é capaz de criar um subproduto, o qual é um fertilizante natural e usado no cultivo de salsinha no local, utilizada na produção da maionese caseira, e pode ser doado para os clientes em garrafas long neck, também reaproveitadas das bebidas servidas na empresa.

De acordo com o representante do sistema Homebiogas no Brasil, Leandro Toledano, a transformação dos resíduos orgânicos pelo produto contribui significativamente para a sustentabilidade do país. "O resultado é a redução de duas toneladas de lixo enviado para aterros sanitários e de 12 toneladas de gás de efeito estufa lançados na atmosfera por ano" ressaltou ele.

A instalação do biodigestor na hamburgueria mostra que é possível levar sustentabilidade para espaços pequenos e urbanos. "Esperamos que a Primata sirva de inspiração para outros estabelecimentos e moradores da cidade e reitere que precisamos pensar no destino do lixo e na poluição, principalmente em uma metrópole gigantesca como São Paulo", afirmou Toledano.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2019 & 4ª EXPOBIOMASSA!!

Patrocínio

PATROCÍNIO OURO

CONTROL UNION https://www.controlunion.com.br/


PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES http://www.planaltopicadores.com.br/


SAVE THE DATE!!
25 a 27 de junho de 2019
Curitiba - Paraná - Brasil

Site 4ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2019: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: