Instalação de usinas de biogás em Toledo poderá ser realidade nos próximos anos

Image

Com grande potencial para este tipo de produção, a cidade tenta contar com uma empresa alemã especializada em projetos de biogás para execução de projetos

A cidade paranaense de Toledo, localizada no Oeste do estado, começou 2019 com expectativas para o desenvolvimento do município em relação a produção de energia renovável. Na última semana, o secretário de Meio Ambiente da cidade, Neudi Mosconi e o chefe de gabinete da prefeitura, Jozimar Polasso, participaram de uma reunião com representantes da empresa alemã Me-Le, a qual é especializada em equipamentos para geração de biogás.

Com a intenção de investir na produção de biogás na região, a empresa vem estudando a cidade para instalar um de seus investimentos. A empresa conta com a parceria de uma empresa local para fixar um estabelecimento fixo em Toledo. Durante a reunião, a prefeitura da cidade assinou uma carta de intenções com a empresa alemã à fim de que a mesma possa realizar a montagens dos equipamentos de biogás e trazer a tecnologia estrangeira para a cidade.

Com um grande potencial para geração de biogás através de dejetos suínos e de aves, Toledo pode ser bastante vantajosa para a Me-Le. Com o intuito de alavancar este setor na região, Mosconi destaca que com a instalação da empresa alemã na cidade, o biogás será uma nova atividade econômica possível para o município, além de favorecer a sustentabilidade e o descarte correto dos resíduos das fazendas locais.

Em nota Mosconi destaca que a primeira usina de biogás da cidade será bancada por recursos vindos da Itaipu, porém com o grande potencial da cidade a ideia é expandir o setor com mais usinas e a entrada da empresa alemã seria uma boa estratégia para encurtar o tempo de implementação das mesmas. Algumas questões já estão sendo tratadas com o governo do Estado segundo o secretário para tornar as usinas viáveis economicamente.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2019 & 4ª EXPOBIOMASSA!!

Patrocínio

PATROCÍNIO OURO

CONTROL UNION https://www.controlunion.com.br/


PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES http://www.planaltopicadores.com.br/


SAVE THE DATE!!
25 a 27 de junho de 2019
Curitiba - Paraná - Brasil

Site 4ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2019: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: