Projeto na Dinamarca terá ilha com central capaz de gerar biogás através de resíduos urbanos

Image

Com o objetivo de aumentar complexo industrial e atrair novos negócios, projeto também visa alavancar produção de energia renovável

O governo dinamarquês divulgou está semana que pretende aumentar o complexo industrial da capital Copenhagen através de ilhas artificiais. De acordo com o projeto serão criados nove arquipélagos, os quais devem ser entregues até 2040 e entre uma delas será instalada uma central capaz de transformar todos os resíduos da capital em energia limpa através do biogás.

A ideia do governo é atrair mais investimentos para o país, consolidar novos negócios e também incentivar a produção de energia limpa. A expectativa do novo projeto é atrair cerca de 380 empresas para as novas ilhas e criar 12 mil postos de trabalho. Além disso a expansão da área industrial prevê o acréscimo de sete milhões de euros à economia do país.

A construção das ilhas começará em 2022 de acordo com a agência de notícias Reuters e como informado uma das ilhas contará com biodigestores. A ideia é transformar os resíduos da capital em biogás, tratar as águas residuais e também armazenar energia eólica, ou seja, a energia gerada através do vento.

O projeto ainda deve passar pela aprovação do Parlamento Dinamarquês, porém em uma coletiva de imprensa o ministro do Comércio, Rasmus Jarlov, destacou que a expectativa é que o projeto seja financiado parcialmente pela venda dos lotes das ilhas.

Para o governo dinamarquês o projeto tem como objetivo principal reforçar a posição do país na competição internacional e além de todos os benefícios de novos investimentos, o mesmo contribuirá para o desenvolvimento e crescimento não somente da capital Copenhagen, mas também de outras regiões do país.


Fonte: Thayssen Carvalho com informações da Reuters - Biomassa BR
Foto: Cidades em Fotos.


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2019 & 4ª EXPOBIOMASSA!!

Patrocínio

PATROCÍNIO OURO

CONTROL UNION https://www.controlunion.com.br/


PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES http://www.planaltopicadores.com.br/


SAVE THE DATE!!
25 a 27 de junho de 2019
Curitiba - Paraná - Brasil

Site 4ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2019: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: