Sport Clube Internacional irá abastecer o estádio Beira-Rio com energia renovável

Image

Com o objetivo de diminuir os gastos com energia elétrica, clube receberá energia proveniente de biomassa, energia eólica, energia solar e pequenas centrais hidrelétricas

Com o objetivo de economizar na conta de luz do estádio Beira – Rio, no Rio Grande do Sul, o Sport Clube Internacional decidiu investir em energia renovável nos próximos anos. Para diminuir os gastos com energia elétrica, o clube irá ingressar no mercado livre de energia onde é possível escolher o fornecedor de energia. A ação pretende abastecer todo o estádio.

O clube divulgou que a partir de março o estádio já será abastecido por outra concessionária e que pagará somente a taxa de conexão na rede a empresa atual, CEEED-D. Atualmente o clube paga cerca de 400 mil a 450 mil reais por mês em energia e a ideia é conseguir baixa consideravelmente este valor. A energia será fornecida primeiramente pelo grupo Electra e futuramente pela Cemig.

Além do estádio, o clube também pretende expandir a contratação de outra concessionária para o Centro de Treinamento chamado de Parque Gigante, onde a ideia é aproveitar a geração fotovoltaica para abastecer todo o complexo. A energia fornecida ao Beira – Rio será proveniente de fontes alternativas de acordo com a empresa que auxiliou o clube a entrar no mercado de energia livre, a Perfil Energia.

Dentre as fontes previstas para serem utilizadas no estádio estão a biomassa, a qual será gerada a partir da queima de matéria orgânica, a energia eólica, energia solar e também pequenas centrais hidrelétricas. De acordo com a Perfil Energia toda a energia produzida passa por uma certificação, a qual possui base em protocolos internacionais de emissão de gases de efeito estufa.

A partir desta certificação o clube passará a receber um certificado com as toneladas de gases de poluentes que o clube ajudou a evitar com a produção de energia limpa no estádio. De acordo com representantes do clube além da mudança na produção de energia elétrica pelo Internacional, outras medidas também estão sendo adotadas pela administração do clube como a instalação de membranas que captam água da chuva e reutilizam em outros ambientes como os banheiros e também a parceria entre a Central de Resíduos criadas pelo clube com a Cooperativa de Catadores de Recicláveis Catapoa, a qual recolhe todo o lixo reciclável produzidos em dias de jogos.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2019 & 4ª EXPOBIOMASSA!!

Patrocínio

PATROCÍNIO OURO

CONTROL UNION https://www.controlunion.com.br/


PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES http://www.planaltopicadores.com.br/


SAVE THE DATE!!
25 a 27 de junho de 2019
Curitiba - Paraná - Brasil

Site 4ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2019: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: