Estudo desenvolvido no Texas utiliza sistema capaz de simular crescimento e desenvolvimento da Biomassa

Image

O modelo criado pelos pesquisadores utilizou o trigo forrageiro como produto de análise

Um estudo desenvolvido no Texas descobriu um novo e pioneiro modelo de trigo forrageiro que traz uma técnica importante para os pesquisadores que exploram o potencial da produção de biomassa para as gramíneas forrageiras anuais.

Publicado recentemente em forma de artigo do jornal Agronomy, o estudo foi desenvolvido pelos pesquisadores do Centro de Pesquisa e Extensão AgriLife do Texas A & M em Overton - Monte Rouquette em parceria com a Prem Woli, o qual é modelador de culturas da AgriLife Research.

Intitulado como “Simulando a produção de forragem de trigo no inverno no sul dos EUA usando um modelo de trigo forrageiro”, o estudo se concentrou na modelagem anual de gramíneas forrageiras e utilizou o Sistema de Suporte à Decisão para Transferência de Agrotecnologia (DSSAT), que é um conjunto de modelos de computadores agrícolas.

De acordo com os desenvolvedores do modelo o mesmo forneceu uma aplicação de décadas de dados de campo da Texas A & M AgriLife Research, em Overton usando o DSSAT. Segundo eles os dados coletados poderão fortalecer e orientar as futuras decisões da empresa na produção de trigo forrageiro.

Além do trigo, o modelo também poderá ser utilizado na produção de biomassa de acordo com os especialistas, pois os modelos de simulação de culturas, incluindo o modelo de trigo forrageiro, simulam o crescimento, desenvolvimento e a produção da biomassa em função da dinâmica e manejo solo-planta-atmosfera.

O DSSAT é um programa aplicativo de software que compreende modelos dinâmicos de simulação de crescimento de culturas para mais de 40 culturas. Ele é apoiado por uma série de utilidades e aplicações para clima, solo, genética, manejo de culturas e dados experimentais observacionais. Também inclui exemplos de conjuntos de dados para todos os modelos de corte incluídos no conjunto.

O novo modelo do trigo forrageiro poderá ser usado por pesquisadores, educadores ou estudantes para entender os mecanismos subjacentes à produção de biomassa de trigo forrageiro - ou por cultivadores ou agentes de extensão como uma ferramenta para otimizar a produção de trigo forrageiro, segundo os desenvolvedores do projeto.

Durante o estudo para testá-lo foram realizadas diversas atividades para estudar as respostas da biomassa. O modelo simulou milhares de cenários em minutos ou horas, em comparação com décadas de testes de campo. Essa ação é considerada pelos pesquisadores como um ato muito significativo, uma vez que é possível analisar a variabilidade da produção.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2019 & 4ª EXPOBIOMASSA!!

Patrocínio


PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES http://www.planaltopicadores.com.br/


SAVE THE DATE!!
25 a 27 de junho de 2019
Curitiba - Paraná - Brasil

Site 4ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2019: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: