Bunge Açúcar & Bioenergia deve inaugurar em janeiro centro de manutenção de suas colhedoras de cana

Image

Objetivo do investimento é reduzir os custos operacionais com a manutenção dos equipamentos e aumentar a produção de cana no país

Muitas indústrias no Brasil estão investindo em ações sustentáveis capazes de trazer economia na conta de energia elétrica e também alavancar a produção de energia limpa no país de forma a colaborar com a diminuição dos gases de efeito estufa na atmosfera.

Um exemplo é a Bunge Açúcar & Bioenergia, a qual divulgou na última semana que irá criar um centro de manutenção de suas colhedoras de cana a fim de atender suas usinas nos próximos anos. A empresa, a qual é uma das maiores do setor sucroenergético do país, visa atender ao todo 120 colhedoras de cana.

De acordo com a empresa o investimento está sendo de sete milhões de reais e deve ser inaugurado em janeiro de 2019. O centro de manutenção está sendo instalado na usina Moema, em Orindiúva, interior de São Paulo e segundo a Bunge o empreendimento será operado de forma inovadora e terá capacidade de fazer a manutenção de 15 colhedoras por mês.

A ideia da indústria é reduzir os custos operacionais dos equipamentos e desta forma ampliar a produção de cana de açúcar, a qual é utilizada para gerar açúcar, etanol e também bioenergia através do seu bagaço. A empresa espera ter o retorno do investimento em dois anos.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2019 & 4ª EXPOBIOMASSA!!

Patrocínio


PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES http://www.planaltopicadores.com.br/


SAVE THE DATE!!
25 a 27 de junho de 2019
Curitiba - Paraná - Brasil

Site 4ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2019: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: