Região Sudeste recebe primeiro Fórum Regional de Geração Distribuída para fortalecer setor GD no país

Image

Evento acontecerá em fevereiro de 2019 e receberá importantes especialistas do setor

A produção de energia limpa no Brasil já é uma realidade. O país possui um potencial enorme para este tipo de energia e a preocupação com os efeitos do aquecimento global mais a procura de economia na conta de energia elétrica vem dando asas a produção realizada pelo próprio consumidor.

A procura por sistemas de geração distribuída, seja ela para empresas ou residências, está modificando o cenário do setor e criando muitas oportunidades de investimentos. Este crescimento é a base do 1º Fórum Regional de Geração Distribuída que acontece na região Sudeste em 2019. O Fórum GD – Região Sudeste tem como propósito debater o assunto em dois dias intensos de palestras e conhecimentos em Belo Horizonte, Minas Gerais. O evento acontecerá entre os dias 21 e 22 de fevereiro e receberá grandes empresas do setor.

De acordo com a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), o estado de Minas Gerais é o primeiro lugar no ranking nacional na produção deste tipo de energia. Segundo dados coletados pela associação, o estado conta com 6226 conexões, tendo uma potência instalada de 99,661 MW. Minas é seguido por um segundo estado da região sudeste, São Paulo, o qual aparece em segundo lugar no número de conexões e também de potência.

O Fórum GD - Região Sudeste é direcionado para profissionais e empresários representantes da indústria, comércio e serviços, empresas ligadas ao setor da geração distribuída com fontes renováveis, energia solar fotovoltaica, pesquisadores e instituições de ensino, profissionais liberais e interessados no setor GD. Dentre o objetivo do evento está reunir a cadeia produtiva do setor na região sudeste e focar em assuntos que envolvem oportunidades de negócios, barreiras regulatórias, impedimentos jurídicos, tecnologias inovadoras, financiamento, capacitação e perspectivas de crescimento.

Os interessados em participar do Fórum podem se inscrever através do site www.forumgdsudeste.com.br e além disso também ter acesso a toda a programação dos dois dias de evento, assim como verificar os especialistas que estarão presentes.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR


Participe do Principal evento do setor GD com Fontes Renováveis da Região Sudeste no 1º semestre de 2019!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio

Patrocínio DIAMANTE

SICES BRASIL https://sicessolar.com.br/


Patrocínio MASTER

PHB Solar http://www.phb.com.br/

SUNGROW https://en.sungrowpower.com/


Patrocínio OURO

FRONIUS https://www.fronius.com/pt-br/brasil


Patrocínio PRATA

SSM Estruturas Metálicas Solar https://www.ssmmetalicas.com.br/


Patrocínio BRONZE

INOX- PAR http://www.inoxpar.com.br


Patrocínio CULTURAL

SOU ENERGY http://souenergy.com.br/

ROMAGNOLE https://www.romagnole.com.br/


Informações gerais:
Data: 20 e 21 de fevereiro de 2019
Belo Horizonte - MG - Brasil
Site: http://www.forumgdsudeste.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: