Balanço energético de São Paulo mostra crescimento de 36,1% na produção de energia vinda da Cana de Açúcar

Image

Estado está dependendo cada vez menos de outros estados para gerar energia 

Um relatório divulgado na última semana pela Secretaria de Energia e Mineração de São Paulo mostra que o estado vem aumentando sua produção de energia e dependendo cada vez menos de outras regiões do país.

De acordo com o balanço energético referente ao ano de 2017 e divulgado este mês a dependência do estado caiu para 40,7%, algo bastante importante na visão dos especialistas já em 2011 a dependência chegou a 50%.

O crescimento na produção de energia em São Paulo é resultado da participação das fontes de energias renováveis, as quais demonstraram um avanço expressivo no estado chegando a uma oferta total de 59,5%. Dentre as fontes que mais estão se destacando neste crescimento energético está a cana de açúcar, a qual vem sendo cada vez mais processada na região e criando oportunidades de investimentos.

De acordo com o Balanço Energético a participação dos derivados da cana representou 36,1%. Já a fonte hidráulica foi responsável por 17,2% e as demais fontes renováveis ocuparam 6,2%. Nos últimos anos o estado paulista vem se libertando de produtos derivados do petróleo como carvão e óleo combustível e a tendência é que cada vez mais fontes limpas sejam utilizadas.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2019 & 4ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
25 a 27 de junho de 2019
Curitiba - Paraná - Brasil

Site 4ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2019: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: