Relatório mostra que Brasil ocupa 8ª posição no ranking de produção de energia renovável no mundo

Image

Documento mostra que a maioria dos países do G20 melhorou suas condições de investimentos em energia de baixo carbono

Um relatório desenvolvido pelo Grupo Allianz em parceria com as empresas Germanwatch e o NewClimate Institute mostra que os investimentos em energias renováveis estão em crescimento no mundo. De acordo com o documento a maioria dos países do G20, incluindo vários países emergentes, melhorou suas condições para investimentos em energia de baixo carbono no ano passado.

Chamado de Climate and Energy Monitor 2018, o relatório foi divulgado na última semana e examinou a expectativa de investimento e os investimentos de fato realizados para energia renovável em todos os países do G20. De acordo com Katharina Latif, chefe de Responsabilidade Corporativa do Grupo Allianz, a produção de energia limpa por todos os países visa atingir as metas estabelecidas pelo acordo de Paris em 2015.

No ranking atual a França está como o primeiro país que mais produz este tipo de energia, seguido por Alemanha e Reino Unido. O Brasil atualmente ocupa o 8º lugar e mostra um potencial para melhorar ainda mais está posição. De acordo com o relatório o país aumentou notavelmente suas adições de capacidade solar fotovoltaica, crescendo a uma taxa similar a outras economias emergentes como Índia, Turquia e China.

Segundo o relatório o Brasil é um dos que menos precisa investir em um sistema de energia renovável; cerca de 2,7 bilhões de dólares ao ano, apenas. Em contrapartida, a nação brasileira não possui uma estratégia de descarbonização de longo prazo em vigor. O país também teve destaque por possuir um sistema de leilões bem estabelecido e muito transparente para novos projetos fotovoltaicos de energia eólica e solar e por contar com uma linha de crédito especial do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social) para projetos do tipo com conteúdo nacional.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR


Participe do Principal evento do setor GD com Fontes Renováveis da Região Sudeste no 1º semestre de 2019!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio

Patrocínio DIAMANTE

SICES BRASIL https://sicessolar.com.br/


Patrocínio MASTER

PHB Solar http://www.phb.com.br/

SUNGROW https://en.sungrowpower.com/


Patrocínio OURO

FRONIUS https://www.fronius.com/pt-br/brasil


Patrocínio PRATA

SSM Estruturas Metálicas Solar https://www.ssmmetalicas.com.br/


Patrocínio BRONZE

INOX- PAR http://www.inoxpar.com.br


Patrocínio CULTURAL

SOU ENERGY http://souenergy.com.br/

ROMAGNOLE https://www.romagnole.com.br/


Informações gerais:
Data: 20 e 21 de fevereiro de 2019
Belo Horizonte - MG - Brasil
Site: http://www.forumgdsudeste.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: