Fortaleza contará com ônibus movido a biometano

Image

Iniciativa irá unir usina de biogás criada no aterro sanitário da cidade e veículo criado pela Scania

Com o objetivo de alavancar ainda mais as ações renováveis na cidade, o prefeito de Fortaleza, no Ceará, Roberto Cláudio, destacou que um ônibus movido a biogás irá começar a circular pela capital. Desenvolvido pela Scania, o novo veículo será abastecido com biometano e será utilizado pelo transporte coletivo.

Atualmente Fortaleza já conta com uma planta de biogás no aterro sanitário da cidade e o projeto do ônibus fará parte desta iniciativa, a qual foi formada pelo Governo do Estado, via Cegás e o aterro sanitário. A ideia é utilizar o biogás utilizado pelo aterro para alimentar o ônibus.

Em nota o prefeito da capital Cearense destacou que o intuito da iniciativa é transformar o transporte público atual em sustentável, o que torna a ação uma conquista importante e também de tendência mundial. “Já tomamos a decisão política de inovar na área do transporte coletivo. A ideia é que ainda no próximo ano já possamos ter linhas de ônibus com veículos que sejam abastecidos com biometano e, aqui na Scania, eles já dominam a tecnologia que pode garantir a Fortaleza mais uma conquista importante no capítulo do transporte sustentável, uma tendência mundial” afirmou Roberto.

Na última semana o prefeito visitou a fábrica da Scania, em São Bernardo do Campo, São Paulo à fim de analisar o novo veículo e fortalecer a parceria com a empresa. Christopher Podgorski, presidente da Scania, destacou que a empresa busca alinhar sua produção com perspectivas do transporte sustentável, com eficiência energética e fazer uso de combustíveis alternativos.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2019 & 4ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
25 a 27 de junho de 2019
Curitiba - Paraná - Brasil

Site 4ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2019: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: