Biocombustível ganhará muitos incentivos nos próximos anos

Image

Informação consta no relatório produzido pela Agência Internacional de Energia (AIE) na última semana

A produção de energia limpa em todo o mundo está ganhando cada vez mais importância. De acordo com um relatório produzido pela Agência Internacional de Energia (AIE) tanto a produção de energia através de sistemas como painéis solares e aerogeradores, como a produção de biomassa e biocombustíveis estão crescendo em todos os países.

Segundo o documento os biocombustíveis receberão muitos incentivos no mundo até 2020. No Brasil, por exemplo, o programa RenovaBio vem com inúmeras ações para a descarbonização, já na China ações sobre etanol pretende evoluir o setor e a Índia vem apostando fichas nas biorrefinarias. Para a agência a criação de mais políticas públicas irá modificar o cenário atual do setor.

O relatório da AIE destaca que as energias renováveis serão 40% da matriz energética no mundo e que o Brasil está entre os países que mais se destaca, uma vez que o país possui um grande potencial energético renovável. Dentre as fontes importantes está a produção de biomassa brasileira, a qual é responsável por produzir biocombustível e também demais bioprodutos.

De acordo com a agência internacional as boas expectativas para a biomassa estão na plataforma do biofuturo, a qual é uma iniciativa global e que foi criada por 20 países com o objetivo de promover o biocombustível. A iniciativa parte do princípio que diferente de outras fontes, a biomassa não depende de períodos do ano específicos para gerar energia e isso é um grande potencial a ser explorado.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR



O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2019 & 4ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
25 a 27 de junho de 2019
Curitiba - Paraná - Brasil

Site 4ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2019: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: