A Revista Biomassa BR traz uma entrevista exclusiva com Francesco Stella, diretor comercial da Costruzioni Nazzareno

Image

A empresa é especialista no projeto e fabricação de sistemas completos para o setor de energia renovável

Biomassa BR: Nos fale como funciona a empresa com dados de tamanho, capacidade de produção da Nazzareno na Itália.

Francesco: A Costruzioni Nazzareno foi fundada pelo atual proprietário, o senhor Nazzareno Carlesso em 1988 e somos líder no mercado Europeu na construção de plantas completas de Pellets de Madeira . A empresa esta instalada na cidade de TREVISO no nordeste da Itália e conta com a força e determinação de 100 colaboradores.

Biomassa BR: Comente um pouco sobre as peculiaridades e também lições que podemos aprender com o setor de biomassa e principalmente o setor de Pellets na Itália.

Francesco : O pellet de madeira começou ser produzido na Itália cerca de vinte anos atrás e durante todo este tempo encontrou formas e posicionamento em vários segmentos de mercados, como o mercado do Pet, Hotelaria , aviário e na Agricultura. Mas onde realmente os italianos apreciaram mais esta fonte de Energia é na calefação doméstica, matriz energética barata, confrontada ao lado das outras fontes de energia como o Gás ou o Óleo Diesel . A Itália no ano passado produziu cerca de 700.000 toneladas de pellets de madeira, mas consumiu mais de 4.000.000 de toneladas, atingindo o primeiro lugar na Europa como consumidor de pellets doméstico.

Biomassa BR: Quais os principais projetos desenvolvidos pela empresa em nível mundial e quantos projetos são ao todo?

Francesco : A Costruzioni Nazzareno tem em ativo mais de 130 projetos instalados no mundo todo, claro que com uma forte porcentagem de instalação na Itália e na Europa. Com toda certeza existe projetos que se destacam dos outros, talvez pela complexidade da planta ou pela capacidade de produção ou pela posição geográfica da planta , mas posso afirmar que todos os projetos que sai da nossa empresa são projeto únicos e customizados conforme as exigência do cliente.

Biomassa BR: O que fez a empresa a apostar no mercado brasileiro?

Francesco: A nossa empresa começou a enxergar o mercado Brasileiro em 2010 tendo os primeiros contatos e primeiros projetos, mas só em 2012 foi instalada a nossa primeira unidade no Brasil. O que nos deixa muito confiantes do mercado Brasileiro é a quantidade e a qualidade da matéria prima, quantidade pela extensao de reflorestamento no Brasil, pela posição geográfica, a velocidade de rotatividade e a qualidade porque a madeira brasileira da uma excelente performance no pellets em termo de resíduo de cinza e poder calorífero .

Biomassa BR: Nos fale sobre os principais diferenciais dos equipamentos da Nazzareno para o setor de Biomassa no Brasil.

Francesco: Um diferencial do nosso equipamento é que a Costruzioni Nazzareno realiza só e exclusivamente plantas industrial para produzir Pellet de madeira , não realizamos plantas com outra Biomassa que não seja madeira e também porque a Costruzioni Nazzareno realiza os projetos e construção de todas as máquinas sem recorrer a fornecedores externos a empresa. Isso rende ao nosso cliente mais confiança no resultado final.

Biomassa BR: Quais novidades a empresa está preparando para 2019?

Francesco: A nossa empresa para o 2019 continuará investindo em pesquisa, tecnologia e recursos humanos. Vamos aumentar a área fabril e também vamos acrescentar mais uma unidade a Laser para otimização e precisão de corte e também aumentar a produtividade , tudo para vir de encontro as exigências dos nossos clientes.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2019 & 4ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
25 a 27 de junho de 2019
Curitiba - Paraná - Brasil

Site 4ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2019: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/


Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: