Startups brasileiras receberão investimentos da Ambev para alavancar projetos sustentáveis

Image

Através de um programa desenvolvido pela cervejaria, projetos visam melhorias dentro da empresa como questões sobre reciclagem, embalagem e biomassa

Com o objetivo de impulsionar propostas que contribuam para um mundo mais sustentável, um programa idealizado pela Cervejaria Ambev, chamado de Plataforma 100 +, reuniu diversas startups com projetos inovadores para o meio ambiente. Três delas foram selecionadas para participar de um treinamento na sede da Companhia em Nova York, Estados Unidos na última semana.

Além do treinamento, as startups escolhidas irão receber também um investimento de até 100 mil reais de dólares em seus projetos, além de também um apoio operacional para colocar em prática todas as ações desenvolvidas. As startups brasileiras que foram escolhidas pela cervejaria foram: Molécoola, a RSU Brasil e também a Tampec.

Através de um projeto inovador, a Molécoola criou um conceito da primeira loja de nano franquia de reciclagem no Brasil, a qual incentiva as pessoas a descartarem os produtos de forma correta em troca de serviços ou produtos. A RSU Brasil criou um projeto que transforma resíduos orgânicos em biomassa para geração de energia limpa, o qual contribui tanto para o destino correto do lixo como para a reciclagem de produtos. E por fim a Tampec, a qual desenvolveu um sistema de logística reversa que mapeia e centraliza a coleta de embalagens usadas.

Os compromissos adotados pelas startups do programa visam contribuir com a gestão de Água, ações climáticas, agricultura inteligente e também embalagem circular da Ambev até 2025. O programa Plataforma 100+ conta com o apoio institucional do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR

O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2019 & 4ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
25 a 27 de junho de 2019
Curitiba - Paraná - Brasil

Site 4ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2019: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: