Mato Grosso do Sul é considerado o segundo maior produtor de bioenergia do país

Image

O estado conta atualmente com 29 usinas termelétricas e usa resíduos da cana de açúcar e eucalipto para gerar energia

A produção de energia elétrica no Brasil a partir de fontes renováveis está cada vez mais presente no mercado energético. Várias fontes estão se sobressaindo e a produção através da biomassa é uma delas. Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) mostram que instalação de usinas em todo o país vem aumentando consideravelmente.

Conhecido por seu alto potencial agrícola, o estado de Mato Grosso do Sul é um dos destaques sustentáveis em 2018. Atualmente o estado conta com 29 usinas termelétricas, crescendo 58% no último ano e se destacando como o segundo estado que mais produz esse tipo de energia. De acordo com os especialistas o estado gera energia a partir de resíduos como cana de açúcar e também eucalipto.

A safra de cana de açúcar de 2018 também está trazendo bastante expectativa para o setor, uma vez que os resíduos são o principal combustível para a geração de energia limpa no estado. Além de ser o segundo maior produtor, o estado de Mato Grosso Sul também é considerado o segundo maior em capacidade instalada pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Dados do CCEE mostram que o estado fechou o primeiro semestre de 2018 com 451,2 MW, um resultado bem acima se comparado com a produção de 2014, onde foi de 285,5 MW. Com os avanços no desenvolvimento do setor de bioenergia em Mato Grosso do Sul, o governo estadual pretende estimular cada vez mais o uso e a produção de energia renovável com a criação de leis e programas voltados para área nos próximos anos.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2019 & 4ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
25 a 27 de junho de 2019
Curitiba - Paraná - Brasil

Site 4ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2019: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: