Curso que envolve a produção de energia renovável no Campo está sendo ministrado em Brasília

Image

Técnicos do Emater estão recebendo muitas informações e experiências sobre a produção de bioenergia no país está semana

A produção de energia renovável vem se tornando uma opção viável para o produtor brasileiro. Além de produzir alimentos, o produtor rural também possui a possibilidade de produzir energia limpa e comercializa-la a fim de melhorar sua renda e também economizar na conta de energia no final do mês. Essa oportunidade é vista como uma solução para desafios econômicos e ambientais pelos especialistas.

Para debater essas possibilidades e instruir os técnicos da Emater – DF, um curso desenvolvido pela Embrapa Agroenergia, em parceria com a Emater – DF e a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (SEAD) será ministrado esta semana em Brasília. O curso chamado de “Capacitação em Energias Renováveis para Agricultura” terá a participação de 28 técnicos.

A capacitação dos técnicos em 2018 faz parte dos projetos desenvolvidos desde 2016 quando aconteceu a primeira capacitação. Este ano, com foco exclusivo em propriedades rurais, o curso será ministrado em três dias e contará com palestras, oficinas e visitas técnicas. A abertura aconteceu hoje, 30 de outubro, pela manhã com a participação do Chefe-geral da Embrapa Agroenergia, Guy de Capdeville.

O Curso terá palestras voltadas para o tema energias renováveis, a produção de bionergia através de resíduos agropecuários e também os aspectos técnicos e mercadológicos do biodiesel. Durante as palestras as linhas de financiamento para este tipo de geração de energia também serão debatidas, assim como as experiencias também com a produção de energia solar e eólica.

Para as visitas técnicas de acordo com a Embrapa Agroenergia estão previstas visitas técnicas ao Sítio Palmeiras, na cidade Ocidental, em Goiás, além de também outras fazendas em Anápolis a fim de entender um pouco mais sobre biodigestão. Para finalizar o curso uma visita a usina de biodiesel na Caesb também será acompanhada pelos técnicos.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2019 & 4ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
25 a 27 de junho de 2019
Curitiba - Paraná - Brasil

Site 4ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2019: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: