Empreendimentos Eólicos levarão mais de 312,9 MW de energia para o Rio Grande do Norte

Image

Parques eólicos terão mais de 149 aerogeradores instalados e criarão mais de 710 vagas de empregos no estado

O estado do Rio Grande do Norte irá ganhar 13 parques eólicos nos próximos anos. Com o objetivo de gerar renda e energia limpa para o estado, os novos empreendimentos serão financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e os mesmos serão instalados nos municípios de Pedra Grande e São Bento do Norte.

O investimento aprovado pelo banco foi de 619,4 milhões de reais e no total cerca de 149 aerogeradores serão instalados. De acordo com os especialistas os parques terão uma capacidade total de 312,9 MW de geração de energia e poderá abastecer cerca de 570 mil residências.

Chamados de Complexo Eólico Cutia e Complexo Eólico Bento Miguel, os novos empreendimentos fortalecerão a produção de energia limpa no Rio Grande do Norte e contribuirão para o desenvolvimento da região, uma vez que os parques irão gerar 710 vagas de empregos diretos.

O Complexo de Cutia já está em fase de construção e deve entrar em operação comercial até janeiro de 2019. Já o Complexo de Bento Miguel entrará em fase operacional a partir de janeiro, ainda sem data específica. Os dos empreendimentos compartilharão de uma mesma substação coletora e também uma linha de transmissão.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: