Programa que visa desenvolvimento das cidades no Brasil foi lançado está semana

Image

Iniciativa pretende atender quatro setores com prioridade e entre eles está a produção de energias renováveis

Ontem, 27 de setembro, o presidente do Brasil, Michel Temer, anunciou o lançamento do Programa Cidades Inovadoras, o qual tem como objetivo fortalecer projetos desenvolvidos em municípios brasileiros. O programa irá financiar um bilhão de reais para as iniciativas.

De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, o programa visa descentralizar os financiamentos de atividades de inovação através de instituições financeiras parceiras e desta forma expandir as atividades da Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep) pelo país.

Para Temer, em entrevista à Agência Brasil, o programa irá beneficiar as cidades com projetos importantes e transformar seu desenvolvimento. “Hoje, damos mais um passo que coloca o Brasil no século 21: lançamos o Cidades Inovadoras. São R$ 1 bilhão, nos próximos dois anos, para projetos que transformarão nossas cidades. É uma conquista para a ciência brasileira” destacou ele.

O programa atenderá quatro setores de forma prioritária que são o saneamento e recursos hídricos, a mobilidade urbana, a eficiência energética e também as energias renováveis. Segundo a Agência Brasil o foco do Programa serão os bancos de desenvolvimento, agências de fomento e outras instituições financeiras, que repassarão recursos a prefeituras, governos estaduais e empresas de economia mista ou empresas privadas interessadas em desenvolver projetos de inovação que beneficiem suas áreas de influência local/regional.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: