Proposta pretende incentivar a produção de Biogás no MS

Image

Projeto visa produzir energia limpa e criar renda e emprego para o estado

Uma proposta criada no estado do Mato Grosso do Sul visa criar um Programa Estadual de Incentivo à utilização de biodigestores, de geração a energia a partir da Biomassa e também uma política estadual do biogás. Criada pelo deputado Felipe Orro (PSDB), a iniciativa é organizar o setor e encontrar diretrizes para que o mesmo evolua nos próximos anos.

Segundo o documento o projeto tem como intenção direcionar adequadamente os dejetos de animais e também de resíduos orgânicos do estado de modo que os mesmos sejam levados para a geração de energia limpa e também para a produção de outros bioprodutos.

A proposta acredita que a instalação de biodigestores e a fabricação do biogás impactarão positivamente nas ações do meio ambiente, uma vez que a produção evita a emissão de gases de efeito estufa no meio ambiente.

De acordo com Orro o projeto visa a produção de energia limpa e também incentiva a economia através da criação de empregos e renda para a população do estado. “O objetivo é que MS saia na frente para concessão desse incentivo e possa preservar nosso meio ambiente. Como membro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável desta Casa, estamos sempre preocupados com as questões ambientais. Além disso, esse projeto também incentivará a geração de renda e emprego” ressaltou ele.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: