Tecnologia que vem sendo desenvolvida na Espanha visa fortalecer setor de Biomassa Florestal no país

Image

Chamada de Blockchain, nova ferramenta irá trazer mais transparência durante processos florestais

Para fortalecer o setor de Biomassa Florestal na Espanha, o Ministério da Agricultura, Pesca e Alimentação do país irá aplicar em suas florestas uma nova tecnologia capaz de rastrear as madeiras e analisar a eficiência do fornecimento das mesmas. Criada pelo grupo operacional ChainWood, a nova tecnologia se chama blockchain e será utilizada durante a logística.

De acordo com o ministério o grupo operacional é formado por oito parceiros de diferentes regiões da Espanha, o que favorece a aplicação da tecnologia por todo o país. Através de um subsídio de mais de 93 mil euros, o grupo foi criado pelo ministério em parceria com a Direção Geral do Desenvolvimento Rural e Política Florestal e da Administração Geral do Estado da Espanha.

A tecnologia que vem sendo desenvolvida pelo grupo é baseada em um software que trabalha em nuvem. A ideia é mostrar transparência durante os processos florestais. A tecnologia influenciará na criação da madeira maciça, na desintegração da madeira e também no processo que envolve a pasta de celulose e biomassa.

Após ser desenvolvida, a ferramenta será aplicada de forma experimental em regiões como Castlea e Leão, em Astúrias e também Galícia. Para os especialistas a medida contribuirá muito para o desenvolvimento econômico florestal no país e também no alívio para a pobreza industrial.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR


Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: