Companhia Aérea United Airlines decide utilizar biocombustível em seus aviões

Image

Combustível produzido de sementes de Carinata está sendo misturado a querosene evitando que 18 mil toneladas de CO2 sejam emitidos na atmosfera

A produção de biocombustíveis a partir de biomassa vem ganhando forma nos últimos anos, além do tradicional etanol, produzido da cana de açúcar, outros produtos também sido pesquisados e utilizados para gerar bicombustível à fim de trazer sustentabilidade para o setor de transporte do mundo, inclusive o que inclui aviões.

Na última semana, a Companhia Americana United Airlines decidiu utilizar biocombustível em voos transatlânticos. A decisão já começou a valer e além de querosene agora os aviões também são abastecidos com 30% de um biocombustível produzido a partir de sementes de carinata, planta comum na região parecida com a mostarda.

O primeiro voo aconteceu através do Boieng 787, no último dia 14 de setembro, e o destino foi de São Francisco, nos Estados Unidos, até Zurique, na Suíça. De acordo com a companhia o voo durou cerca de 11 horas e foi o maior a ser realizado no Oceano Atlântico por uma aeronave abastecida com combustível renovável.

Segundo a empresa responsável por produzir o biocombustível, Agrisoma Biosciences, o combustível limpo é importante para o setor, uma vez que o mesmo possui a mesma eficiência de um combustível para voos comerciais e causa menor impacto ambiental. A empresa destaca que cada aeronave é abastecida com 22,5 toneladas de biocombustível de carinata, reduzindo assim cerca de 18 mil toneladas de emissões de carbono por voo.

Além da United Airlines, a Agrisoma também atende outras companhias aéreas preocupadas com o impacto ambiental de seus aviões. Dentre as companhias atendidas pela empresa estão a Singapore Airlines e também a Qatas Airlines.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: