O Portal Biomassa BR traz uma entrevista exclusiva com Mariana Silveira, diretora de soluções ambientais da empresa MS Instrumentos

Image

A empresa é referência como líder na utilização de tecnologia de ponta para medição em complexos processos industriais

BIOMASSA BR: Nos conte um pouco sobre a história da MS Instrumentos e como ela contribui para o crescente mercado da Biomassa e Energia no Brasil?

MARIANA: A MS Instrumentos foi fundada em 1987 na cidade do Rio de Janeiro. Seu fundador, meu pai, o Sr Julio Cesar Silveira, físico especializado na área nuclear com patentes e associado a grupos de pesquisas e regulamentações em áreas avançadas de tecnologia de medição, trazia a experiência de ser pioneiro em implantação de novas tecnologias de medição sem contato e enxergava a demanda crescente de vários segmentos industriais por melhora em seus controles de processos e eficiência em seu funcionamento. Do seu início aos dias de hoje, a MS Instrumentos tem contribuído para formação de especialistas em medição, com destaque para segmento de processamento de sólidos.

Nossos produtos possuem o maior nível de qualidade na medição, alguns têm origens em parceiros internacionais com ótima reputação e outros possuem tecnologia própria com patentes requeridas. Porque inovar e fazer diferente, se necessário, para obter resultados desejados, faz parte dos compromissos contínuos assumidos pela nossa empresa.
Atualmente a MS Instrumentos é referência como líder na utilização de tecnologia de ponta para medição em complexos processos industriais. Nossos usuários são todas as maiores indústrias, nosso sistema de qualidade é o ISO 9001/2015, para fornecimento de soluções compostas por equipamentos, sistemas, serviços em todas as abrangências, isto é, da engenharia de aplicação, comissionamento ao projeto turn key e também assistência técnica.

Com base nessa história de mais de 30 anos de experiência, eu abracei e fundei em nossa empresa, um setor dedicado ao desenvolvimento de soluções para atender o crescente mercado da sustentabilidade ambiental da indústria, onde o segmento da biomassa se insere. Nossa missão é fazer do Brasil um lugar de trabalho mais saudável, seguro e produtivo e, mais sustentável.

BIOMASSA BR: A produção de energia limpa através da biomassa está em crescimento nos últimos anos. Como você enxerga este mercado e quais são suas expectativas para os próximos anos?

MARIANA: Atualmente, sendo os custos de energia uma preocupação mundial, a biomassa tem sido considerada um combustível alternativo e interessante para uso em setores industrias, comércios e residências. A nova legislação, impactos ambientais, diretrizes de transporte e armazenamento estão levando ao desenvolvimento de soluções inovadoras para a gestão de resíduos.

É fácil entender que diante das demandas globais por sustentabilidade ambiental, o emergente segmento da biomassa irá crescer exponencialmente à geração de resíduos, e como solução para redução, reutilização e reaproveitamento destes. O que contribui também significativamente para que a biomassa a cada dia se consolide cada vez mais para uso em diversos segmentos.
Hoje oferecemos através da nossa linha de soluções, equipamentos para medição de dois parâmetros para o controle do processo produtivo da biomassa, que evitam perdas econômicas, desperdício e diminuição da produtividade: medição de umidade e cor.

Desenvolvemos e fabricamos o sensor de umidade QB4260 para medição e controle da umidade para o monitoramento da umidade em tempo real, eficiente e altamente precisa, que oferece os principais seguintes benefícios: aumento do poder calorifico, diminuição de desperdícios, redução de custos de energia, manutenção da carga de produção de vapor constante, redução de tempo de parada de processos , aumento no rendimento e eficiência de caldeiras, redução de custos operacionais e redução de analises em laboratório.
E trazemos como novidade para o mercado, a medição da Cor. Em nossa linha de equipamentos, temos o sensor CR 100, um colorímetro em tempo real com amplo espectro de atendimento para medição deste parâmetro.

Essas e outras soluções, estão disponíveis para consulta através do nosso site www.msinstrumentos.com.br bem como nosso time de especialistas pode ser acessado através desse canal ou do email vendas@msinstrumentos.com.br


BIOMASSA BR: Como foi para a empresa participar da 3ª Expobiomassa e como você avalia a importância do evento em si para o desenvolvimento do setor de Biomassa e Energia no país?

MARIANA : Ficamos animados em fazer parte do início dessa história! É da nossa natureza pensar à frente e fazer apostas de futuro. Desejamos estar presente nas próximas edições da feira e estaremos atentos às tendências que esse mercado irá demonstrar. Principalmente, acompanhando aqui, através da Revista Biomassa BR, a compilação de informação do CIBIO 2018 e o site Painel Florestal. Não ficamos com dúvidas que o evento está contribuindo com o desenvolvimento do setor da biomassa e energia renovável no país. Fizemos muitos contatos importantes para estabelecimento da nossa parceria com esse setor produtivo que tem muito a crescer.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: