ABiogás envia documento com questionamentos sobre o setor de Biogás e Biometano aos candidatos à presidência

Image

Objetivo é esclarecer propostas que os presidenciáveis possuem em relação ao setor

Em busca de debater o setor de energias renováveis no Brasil, principalmente questões que envolvem o Biogás nesta reta final para as eleições presidenciáveis, a Associação Brasileira de Biogás e Biometano (ABiogás) criou um documento, o qual foi enviado aos atuais candidatos à presidência do país para ampliar a discussão e saber suas propostas em relação ao setor.

De acordo com a associação a produção de energia será novamente um gargalo ao crescimento econômico do país, porém as propostas voltadas para as alternativas sustentáveis ainda não estão claras. Em busca de saber como será essa transição para um sistema confiável, competitivo e de baixo carbono, a ABiogás destacou quatro pontos essenciais para o setor de biogás e biometano que foram questionados no documento enviado.

Os temas abordados pela instituição foram: a continuidade do programa RenovaBio, conforme cronograma inicialmente previsto, o planejamento energético com vistas a baixa emissão de carbono, a redução da dependência nacional de diesel importado e a desregulamentação do setor elétrico com vistas a descentralização energética, livre escolha dos consumidores e aumento da concorrência.

Atualmente o Brasil é reconhecido pelo maior potencial energético mundial em biogás sendo 52 bilhões metros cúbicos produzidos por ano entre proteína animal, saneamento e resíduos sucroenergéticos. O questionamento enviado pela associação ainda aguarda a resposta dos atuais candidatos.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: