Ministério de Minas e Energia autoriza instalação de 25 usinas renováveis no Brasil

Image

Empreendimentos entrarão em operação em 2021 e são voltadas para a produção de energia solar, eólica, biomassa e hidrelétrica

A Agência Brasil divulgou está semana que o Ministério de Minas e Energia (MME) autorizou a instalação de 25 usinas de energia limpa no país. Dentre as fontes escolhidas estão 14 usinas voltadas para a produção de energia solar, oito usinas de energia eólica, duas hidrelétricas e uma termelétrica a biomassa , a qual utilizará o bagaço da cana de açúcar.

De acordo com o governo federal a ideia é aumentar a produção de energia renovável no país. As 25 usinas incluirão cerca de 883MW na matriz energética nacional. Os empreendimentos estão espalhados por quatro estados brasileiros: Ceará, Bahia, Minas Gerais e Mato Grosso e a previsão é que entrem em operação em 2021.

De acordo com o ministro de minas e energia, Moreira Franco, o Brasil possui uma grande diversidade de fontes geradores e que as mesmas precisam ser integradas a fim de organizar o setor. Franco ressalta que a integração dessas potências geradas irá trazer mais segurança e preço justo na distribuição.

A instalação das usinas contribuirá para o desenvolvimento do setor elétrico no país. Além da produção de energia limpa, a construção e manutenção dos empreendimentos poderão gerar mais de quatro mil empregos diretos. Segundo o MME os investimentos somados ficam em torno de 4,5 bilhões de reais.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR


Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: