1º Forest Day foi realizado durante o segundo dia do CIBIO 2018

Image

Participantes foram levados para um dia na prática de uma Floresta Energética

O segundo dia do CIBIO 2018 e da 3ª Expobiomassa foi marcado pela realização dos eventos paralelos. Além da Feira Internacional de Biomassa que está acontecendo todos os dias e fomentando negócios, o segundo dia do evento também contou com a realização do primeiro Forest Day, o qual mostrou na prática a rotina de uma floresta energética.

Organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos em parceria com a Francio Soluções Florestais, o dia na prática contou com a participação de cerca de 60 pessoas e levou conhecimento e exploração de uma fazenda energética em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. De acordo com o consultor Pedro Francio Filho, o evento foi bastante dinâmico, pois teve a possibilidade de mostrar a ciência na prática com vários detalhes sobre a silvicultura e engenharia.

O evento foi dividido em duas partes, uma na parte da manhã onde teve palestras na sede na fazenda e outra na parte da tarde onde os participantes foram ao campo. “O evento foi muito oportuno porque os produtores, participantes, investidores e alunos entenderam a ciência e importância de cada detalhe para obter alta produtividade. Respeitando o solo, o clima, a temperatura, as escolhas das espécies, os espaçamentos, a silvicultura de fato ali no campo mostrando como você pode obter uma alta produtividade” destacou Francio Filho.

Durante o primeiro Forest Day dados importantes sobre florestas energéticas puderam ser absorvidas pelos participantes. Francio destaca que um levantamento de dados retirado da área mostra um crescimento expressivo de produtividade, o qual chega a ser acima do dobro da média nacional que é 40, a área estudada apresentou 82 m³ha, o que representa uma produção de biomassa muito elevada. Ainda segundo Francio o material genético utilizado na fazenda energética visitada foi o Clone GPC 23 da PlanFlora.

O 1º Forest Day teve a participação ativa de todos os participantes. Para o consultor o evento foi importante e muito rico pelos questionamentos que houveram durante o evento. De acordo com ele os participantes sairão do evento com a sensação de dever cumprido.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR



O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:


PATROCÍNIO OURO

SISTEMA FIEP/SESI: http://www.sistemafiep.org.br/


PATROCÍNIO PRATA

ZHENG CHANG DO BRASIL : http://www.zhengchang.com.br/


PATROCÍNIO PRATA

BRDE: http://www.brde.com.br/


PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES: http://www.planaltopicadores.com.br/


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: