Plano de Agroenergia é criado no Tocantins para alavancar produção de biomassa e biogás no estado

Image

Iniciativa foi criada pela Secretaria da Agricultura do Estado

Um plano para alavancar a produção de energia limpa no estado do Tocantins foi apresentado este mês. Na última semana o mesmo foi apresentado pela Secretaria da Agricultura do Estado (Seagro). Chamado de Plano de Agroenergia do Estado do Tocantins, a iniciativa foi iniciada em 2017 e elaborada em três etapas.

De acordo com a Seagro o plano teve como primeiras ações visitas em todo o estado para mapear a cadeia produtiva do setor. Nestas primeiras ações foram detectadas as principais fontes responsáveis pela produção de biocombustível, por exemplo. A segunda ação partiu para a elaboração de projetos de viabilidade dos empreendimentos voltados para a Agroenergia como: biogás, biodiesel, álcool e também cana de açúcar.

O plano vem sendo financiado pelo Banco Mundial, o qual faz parte do programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS). De acordo com a Seagro o plano de Agroenergia focou em áreas específicas como a produção de energia a através da cana de açúcar, a produção de etanol e também p biodiesel e também futuramente a plantação de florestas de Eucaliptos, os quais podem ser utilizados com biomassa florestal.

Segundo a Seagro, o Plano ainda envolve vários programas como logística, armazenamento, pesquisa e desenvolvimento e também a promoção do Estado. Para formalizar corretamente todas as ações tomadas pelo Plano de Agroenergia, um comitê Gestor de Agroenergia foi criado para acompanhar. Para a Seagro a ideia é alavancar a produção de biogás e biomassa do estado nos próximos anos.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:


PATROCÍNIO PRATA

ZHENG CHANG DO BRASIL : http://www.zhengchang.com.br/


PATROCÍNIO PRATA

BRDE: http://www.brde.com.br/


PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES: http://www.planaltopicadores.com.br/


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO



Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: