Cidade mineira é referência em geração de energia limpa e renovável através do Biogás

Image

Mais de 452 mil toneladas de CO2 já deixaram de ser emitidas no meio ambiente

Com um dos melhores aterros municipais do país, a cidade mineira Uberlândia inova cada vez mais na gestão de resíduos. Em conformidade à postura sustentável, o município se destaca quando o assunto é geração de energia limpa e renovável. Atualmente, mais de 5% de toda a energia consumida em residências, empresas e indústrias locais têm origem do lixo. “Tudo isso é um benefício que reflete diretamente na vida da população e também na das próximas gerações. Estamos construindo uma cidade ainda mais inovadora, pautada no desenvolvimento sustentável, com parcerias sérias e com muita responsabilidade com o meio ambiente”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

Um dos motivos dessa expansão é a planta de biogás, com capacidade para atender 40 mil pessoas. Ainda assim, a expectativa é aumentar esse número, como adianta o gerente de projetos da Energás de Geração de Energia (empresa responsável pela unidade em Uberlândia), Kennedy Ribeiro.

“De 2012 até o momento, a planta foi ampliada de 1,4 para 2,8 MWh. Somente nos últimos quatro anos, foram gerados 67,7 milhões de kW/h e evitados o lançamento de mais de 452 mil toneladas de CO2 na atmosfera. Mesmo assim, estamos em estudos para instalação de mais um motor, capaz de fazer com que a geração seja de 4,2 MWh de potência instalada, atendendo assim cerca de 60 mil habitantes. Até 2022, a expectativa é que o meio ambiente seja poupado de um milhão de toneladas de dióxido de carbono”, afirmou.

A ação também contribui para a queda descontrolada de gases nocivos gerados pela decomposição de matéria orgânica, que chegam a ser 21 vezes mais prejudiciais ao homem e à camada de ozônio.


Fonte: Redação - Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:


PATROCÍNIO PRATA

ZHENG CHANG DO BRASIL : http://www.zhengchang.com.br/


PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES: http://www.planaltopicadores.com.br/


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO


Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: