ILOG e AHK Paraná firmam parceria

Image

União tem por objetivo auxiliar, principalmente, indústrias para o cumprimento das políticas de Logística Reversa

Sempre em busca de uma aproximação com os principais segmentos da sociedade, o Instituto de Logística Reversa – ILOG, com sede em Curitiba, associou-se à Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), entidade que desenvolve atividades com o objetivo de atrair investimentos para a região geográfica sob sua influência, ampliar o comércio bilateral, incentivar a cooperação entre os países do Mercosul e da União Europeia, além de fortalecer os negócios de seus associados.

Com a parceria, a Câmara visa ampliar a visibilidade do ILOG no mercado, especialmente entre as indústrias, para que possam auxiliá-las no cumprimento das políticas de Logística Reversa, estabelecidas pela Lei 12.305/2010 e regulamentadas pelo Decreto 7.404/2010. O conceito da Logística Reversa hoje é imprescindível para a estruturação de um futuro sustentável no universo corporativo. Muito difundido na última década, motivando a criação de novas leis que tornam empresas e indústrias dos mais variados segmentos legalmente responsáveis por todo o ciclo de vida útil de um produto, ele promove a reutilização ou o descarte correto dos bens de consumo.

No Estado do Paraná, o ILOG, fundado em 2016, auxilia instituições de todos os portes a adotarem e desenvolverem práticas sustentáveis em cumprimento das políticas de Logística Reversa do Estado do Paraná e da União. O Instituto, presidido pelo empresário Nilo Cini Jr, reintegra materiais reutilizáveis como papel, papelão, vidro, plásticos e garrafas pet ao seu processo produtivo original a partir de parcerias com o a iniciativa privada, Governos Estaduais e Municipais e Cooperativas de catadores.

Com mais de 300 empresas associadas, o ILOG contribui com a minimização do descarte de resíduos na natureza, realizando a coleta de centenas de toneladas de descartáveis todos os anos nas principais cidades do Estado. O Instituto atua desenvolvendo projetos de Logística Reversa para empresas comprometidas com a aplicação das leis, sendo que muitas destas empresas, não teriam condições técnicas e/ou financeiras para desenvolver um projeto próprio. Só no ano de 2017, a iniciativa colaborou com reaproveitamento de mais de 200 toneladas de lixo por mês em Centrais (Centrais de Valorização de Materiais Recicláveis) instaladas nas cidades de Londrina e Maringá, mantidas em parceria com as Prefeituras.


Fonte: Redação - Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:


PATROCÍNIO PRATA

ZHENG CHANG DO BRASIL : http://www.zhengchang.com.br/


PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES: http://www.planaltopicadores.com.br/


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: