A 51ª edição do Congresso e Exposição Internacionais de Celulose e Papel será completa com Congresso e Exposição

Image

Evento será realizado entre os dias 23 a 25 de outubro de 2018 em São Paulo, capital

O 51.º Congresso e Exposição Internacionais de Celulose e Papel, que será realizado de 23 a 25 de outubro próximo, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, marcará a força do setor de base florestal no contexto da melhoria econômica do Brasil. Esta recuperação é confirmada pelos indicadores, como queda do nível de desemprego, inflação e juros. Os indicadores mais positivos somam-se aos mais recentes dados setoriais divulgados pela Indústria Brasileira de Árvores (IBÁ) que revelam que em 2017 a produção de celulose atingiu o maior volume já registrado no período de um ano no Brasil: 19,5 milhões de toneladas. Além disso, houve avanço de 12,9% no saldo da balança comercial do setor, quando comparado com o ano anterior, alcançando o valor de US$ 7,5 bilhões.

Promovido pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP), o evento deverá reunir empresas e profissionais do segmento de celulose e papel, entre outros, e espera receber uma grande visitação este ano. “O Congresso e Exposição da ABTCP refletem um momento estratégico para as empresas se atualizarem sobre as mais recentes novidades e opções de aumento da produtividade. Sem contar as oportunidades de estabelecer contatos essenciais aos futuros negócios e parcerias”, destaca o diretor executivo da ABTCP, Darcio Berni, sobre o ABTCP 2018.

Os principais fabricantes e fornecedores da cadeia produtiva de celulose e papel já confirmaram presença na exposição de produtos e tecnologias para levar o que existe de mais moderno e avançado em soluções para essa indústria. “É importante participar da Exposição, pois ela só acontece a cada dois anos e, por isso, é importante aliar as estratégias de marketing das empresas neste momento de curva ascendente da economia”, avalia Berni, acrescentando que a mudança da periodicidade da Exposição teve por objetivo viabilizar a participação de um número maior de profissionais e empresas. “O Congresso Internacional de Celulose e Papel é realizado anualmente.”

Temas e prazos
O 51.º Congresso Internacional de Celulose e Papel e o XX Congresso Iberoamericano de Investigação em Celulose e Papel (Ciadicyp) trazem, este ano, a chamada temática: ALÉM DA QUARTA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL – conexões humanizadas entre design, inovação, tecnologia e cultura. Além dos trabalhos de pesquisadores das áreas já consagradas em edições anteriores, o evento trará novos diálogos e abordagens multidisciplinares, fomentando a discussão sobre a revolução tecnológica que estamos vivendo, com enormes transformações nas formas de comunicação, gestão de ativos, pessoas, processos e dados.“Tratam-se das proposições de automação elevada que, por um lado, proporcionarão melhores desempenhos operacionais, estabilidade de qualidade, altas produtividades, menores custos e maior confiabilidade e, por outro, trazem o enorme desafio do desenvolvimento da tecnologia, da interação homem-máquina, da capacitação e preparação dos profissionais que irão promover as transformações”, frisa Francisco Razzolini, presidente do Congresso ABTCP-Ciadicyp deste ano. E completa: “O Congresso buscará as visões dos principais atores dos diversos segmentos do nosso setor”.

Razzolini acrescenta ainda que os participantes terão a oportunidade de conhecer e discutir as visões e experiências de renomados profissionais do setor de celulose e papel e segmentos afins. Para o presidente do Congresso ABTCP-Ciadicyp, o evento é a melhor oportunidade para a atualização de conhecimentos e tendências e de formar e participar da maior rede de trabalho da indústria. Este ano, em parceria com a Rede Ibero-Americana de Docência e Investigação em Celulose e Papel (Riadicyp), também será realizado simultaneamente o X Congresso Iberoamericano de Investigação em Celulose e Papel (Ciadicyp), que tem como presidente Luiz Pereira Ramos, da Universidade do Paraná. A expectativa dos organizadores é gerar e difundir os conhecimentos ao setor com maior amplitude.


Fonte: ABTCP - Portal Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: