Usina de Biogás será construída na região do Vale do Caí no Rio Grande no Sul

Image

Empreendimento pretende gerar energia elétrica e biocombustível a partir de resíduos orgânicos e de animais

O estado do Rio Grande do Sul assinou está semana mais uma ação em prol da sustentabilidade no estado. Uma usina de biogás será construída no Vale do Caí para gerar energia a partir dos resíduos orgânicos produzidos pela região.

A novidade foi divulgada pelo governo do estado, o qual assinou na última terça, protocolos de intenções com a empresa paranaense JMaluceli, Ambiental, a qual será responsável pela instalação do projeto em Montenegro. O investimento da nova usina de biogás foi orçado em 100 milhões de reais e a sua construção está prevista para 2019.

A usina de biogás utilizará resíduos orgânicos e animais vindos das fazendas locais para produzir diversos produtos como, por exemplo, biogás, biometano, CO2 e biofertilizantes. A ideia é produzir a usina com materiais de menor impacto ao meio ambiente.

Para o governador do estado, José Ivo Sartori, a usina será um grande desafio, pois irá empregar novas tecnologias que preservem o meio ambiente e atendam ao Plano Estadual de Energia. "O empreendimento traz uma nova potencialidade energética como estratégia econômica, a partir de uma energia ambientalmente correta, demonstrando atitude inovadora" ressaltou ele.

Já para o diretor da JMalucelli Ambiental, Eduardo Covas Barrionuevo, o Rio Grande do Sul é pioneiro na legislação ambiental para produção de biomassa. "Apesar das 16 mil plantas que operam na Europa, a produção de biogás é recente no Brasil. Aqui no estado, vamos operar com produção em escala, com emprego tecnológico e sustentável", afirmou ele.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:



PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES: http://www.planaltopicadores.com.br/


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: