Estudo desenvolvido pela Cemig mostra potencial de cidades mineiras para produção de energia através da Biomassa

Image

Uberlândia é capaz de gerar até 58 MW de energia a partir de resíduos vegetais e animais

Um estudo desenvolvido pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) mostrou que a cidade mineira de Uberlândia possui um grande potencial para gerar energia elétrica a partir de biomassa. De acordo com o documento a produção alternativa se dá pelo fato da cidade ter grandes fazendas e movimentar o setor agropecuário da região.

Chamado de "Potencial de Energia da Biomassa em Minas Gerais", o estudo desenvolvido pela Cemig destaca que o município é capaz de produzir até 58 megawatts de energia através da biomassa gerada a partir de resíduos vegetais como soja e materiais lenhosos e também de resíduos animais como os dejetos de vacas, porcos entre outros.

O estudo retirou informações de vários locais importantes para se chegar ao potencial de Uberlândia neste tipo de energia. Além das fazendas estudadas, dados do IBGE também foram coletados como a produção total da cidade de animais como suínos e galináceos e também o tamanho de áreas plantadas de sojas e outros vegetais.

Ciente do grande potencial que a cidade possui, a prefeitura de Uberlândia criou também uma Coordenação de Cidade Inteligente e Humana, a qual tem como objetivo desenvolver iniciativas voltadas para a eficiência energética do município.

Além de Uberlândia, o estudo da Cemig também destaca mais três cidades com alto potencial nesse tipo de energia pela agropecuária bem desenvolvida que são Paracatu, Uberaba e também Frutal.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:



PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES: http://www.planaltopicadores.com.br/


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: