A Revista Biomassa BR traz nesta edição uma entrevista exclusiva com Luis Mecabô da empresa Planalto Picadores

Image

A Planalto Picadores é referência no setor de Biomassa Florestal no Brasil

Revista Biomassa BR: Quantos anos a Planalto Picadores está atuando com equipamentos para Picagem e Movimentação de madeira?

RESPOSTA: A Planalto está no mercado há 20 anos, oferecendo equipamentos de alta qualidade e alta performance para geração de biomassa a base de resíduos de serraria, toras e resíduos florestais.
Nosso programa de produção também inclui projetos de pátios de biomassa. Nele está contemplada toda a cadeia de equipamentos para recepção de toras de resíduos de madeira, alimentação dos picadores, sistemas de transporte, classificação e armazenagem de cavacos para geração de energia e para celulose.

Revista Biomassa BR: Como surgiu a empresa, e quem são os fundadores?

RESPOSTA: A Planalto surgiu da ideia de seus sócios em ser uma empresa diferente no sentido de atendimento ao cliente, rapidez nas soluções, eficiência nas operações e introduzir produtos de primeira qualidade no mercado que está inserida, uma vez que seus sócios fundadores Luís Carlos Mecabô, Janete Falcão e Edomar Jung já atuavam neste mercado há mais de 10 anos.

Revista Biomassa BR: Aponte os principais projetos de Biomassa no Brasil que a empresa participou com fornecimento de máquinas e equipamentos?

RESPOSTA: Ao longo destes 20 anos, participamos de projetos importantes na produção de biomassa para geração de energia, vapor e até mesmo picagem de madeira em grandes volumes.

- Empresa ERB Aratinga – Produção de vapor e energia – Geração de biomassa a base de eucalipto no volume de 1.200 ton/dia.
- Empresa TicoFrut: Fabrica de sucos de Laranja e abacaxi. Projeto na Costa Rica para picagem de madeira, transporte, classificação, armazenamento de cavacos e geração de vapor e energia.
- Empresa Fiplasto S/A: Fabrica de Placas (Hardboard). Projeto na Argentina, para um pateo de picagem de madeira, transporte, classificação, armazenamento de cavacos e geração de vapor e energia.
- Empresa Hannes Brand – Empresa no ramo têxtil - Pátio construído em El Salvador para geração de energia a base de capim (King Grass)
- Empresa Pinusul – Grande produtor de cavacos do triangulo mineiro, produzindo biomassa a partir do eucalipto. Seu volume diário é de 1.500 ton, entregues para grandes consumidores e geradores de vapor e energia.

Revista Biomassa BR: Nos fale um pouco sobre os lançamentos, os novos equipamentos da empresa, e seus diferenciais?

RESPOSTA: Estamos naturalmente em constante evolução de nossos equipamentos, sempre antenados ao que há de melhor no mercado. Além dos picadores fixos, temos também uma linha de picadores florestais de alta performance. Na última Feira Expoforest, que ocorreu entre os dias 11 e 13 de abril em Santa Rita do Passa Quatro - SP, onde tivemos a oportunidade de lança o nosso modelo PFP 600 x 800 – FOX FOREST PLANALTO. Este equipamento tem capacidade de produzir 300 mst/h de cavaco de ótima qualidade e para alimentação de caldeira a base arvores inteiras de eucalipto. O grande diferencial deste equipamento é sua alta performance de produção e seu sistema inteligente. Ele proporciona possibilidade de alteração na granulometria dos cavacos, entre 5 a 50 mm, através de sistema eletrônico, de acordo com a necessidade do cliente. Além disso, o Fox Forest possui o sistema indústria 4,0 interface de interação com o cliente através de aplicativo no seu celular (acesso wifi). Ali, é possível visualizar e acompanhar toda a operação e produção. Planalto sempre à frente.

Revista Biomassa BR: A Planalto Picadores é Patrocinadora no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA, principais eventos do setor na América Latina. Qual a expectativa para os eventos e qual a importância de um evento deste porte para o crescimento do setor?

RESPOSTA: O CIBIO 2018 e a 3ª Expobiomassa são, com toda certeza, eventos de grande respeito no setor. Já provou isto em outras edições com palestras eficazes e direcionadas ao público de fato interessado. Trás a indústria e aos clientes e possibilidade de interação, no mesmo lugar onde podem juntos agregar conhecimento. A Planalto tem a certeza de que este evento irá alavancar nossas possibilidades de negócios, prospectando novos clientes e estreitando laços com os já existentes. Esperamos que o setor de energia renovável a base de biomassa possa se desenvolver e crescer na medida da necessidade que o nosso progresso nos impõe.


Fonte: BIOMASSA BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: