Abraceel promove evento com candidatos à Presidência da República para debater setor de energia elétrica

Image

Parte da campanha "A Energia do Futuro é Livre" entidade quer levar aos candidatos a visão dos brasileiros sobre o segmento por meio de pesquisa inédita do Ibope

A Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) vai promover no dia 21 de agosto, em São Paulo, um evento com os principais candidatos à Presidência da República para debater seus programas de governo relativos ao setor de energia elétrica.

Durante o evento, serão apresentados aos postulantes os dados de uma pesquisa exclusiva do Ibope, com a visão dos brasileiros sobre o segmento elétrico. Desse modo, os candidatos poderão revelar as suas principais propostas frente aos problemas apontados pelos cidadãos. "Os consumidores devem ter voz no debate sobre energia, não apenas os especialistas e as autoridades", explica Reginaldo Medeiros, presidente da Abraceel.

O evento faz parte da campanha A Energia do Futuro é Livre, idealizada pela Abraceel, com o objetivo de promover a Portabilidade da Conta de Luz, tal qual já existe no setor de telefonia. No sitewww.queroenergialivre.com.br, o cidadão pode obter mais informações sobre a ideia, verificar o quanto poderia economizar ao participar do Ambiente de Comercialização Livre (ACL) e assinar um manifesto de apoio à tese.

Atualmente, apenas grandes indústrias e comércios podem optar pelo mercado livre de energia, com uma redução média de 23% nas contas de luz. A atual regulamentação prevê que somente empresas com consumo acima de 500 kW são elegíveis, um universo limitado a cerca de 15 mil negócios no Brasil. "Percebe-se, portanto, que existe uma oportunidade para levar essa economia para todos os brasileiros", conclui Medeiros.


Fonte: Redação - Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:



PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES: http://www.planaltopicadores.com.br/


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: