O Portal Biomassa BR traz uma entrevista exclusiva com Cristiano Pinto, da empresa DEMUTH!

Image

A empresa será expositora na 3ª Expobiomassa – Feira Internacional de Biomassa e Energia que acontece em setembro!

Uma série de entrevistas nos próximos dias pretende trazer o perfil das empresas que estarão presentes na 3ª Expobiomassa este ano, a qual acontece entre os dias 04, 05 e 06 de setembro em Curitiba, no Paraná!

Confira abaixo a entrevista com Cristiano Pinto, representante da DEMUTH Máquinas Industriais, a qual atua no desenvolvimento de picadores de biomassa e vários equipamentos voltados para o processamento de madeira. Confira!


Biomassa BR: Nos conte uma pouco sobre a trajetória da Demuth e como ela vem contribuindo para o setor de biomassa brasileiro.

DEMUTH: A Demuth Máquinas iniciou as suas atividades em 1981, desenvolvendo picadores de biomassa específicos para processamento de casca de eucalipto, resultando em grande sucesso, inclusive tornando-se uma referência mundial neste segmento. Desde então, a Demuth tem agregado equipamentos à sua linha de produção, voltados ao processamento de madeira, e diversos segmentos industriais, incluindo o segmento de biomassa.


Biomassa BR: Qual o diferencial da Demuth para se destacar no mercado de celulose tanto brasileiro com internacional?

DEMUTH: O grande diferencial da Demuth é o constante desenvolvimento de equipamentos que se adaptam às exigências dos seus clientes, mantendo como premissa básica o atendimento de todos os requerimentos e solicitações que sejam tecnicamente viáveis, não prejudicando a performance dos equipamentos. Inclusive atendendo as normas regulamentadoras brasileiras e muitas vezes internacionais.


Biomassa BR: Qual a expectativa da empresa para os próximos anos referente ao crescimento do setor de Biomassa e Energia no país?

DEMUTH: A crise econômica infelizmente impactou fortemente na matriz energética do país. Tínhamos uma crescente demanda de projetos de energia e consequentemente com necessidade de novas matrizes energéticas em que a biomassa é muito viável por ser em sua grande maioria, uma fonte renovável. Hoje, vimos que há muitos investimentos que são privados, que consistem na sua grande maioria em co-geração, uma vez que aproveita-se à biomassa para o processo produtivo final, bem como geração de energia.


Biomassa BR: A Demuth será expositora na 3ª Expobiomassa! Quais novidades a empresa pretende trazer para o evento? Algum equipamento ou tecnologia nova? Fique a vontade para descrevê-lo.

DEMUTH: Dentre a nossa vasta gama de soluções, estaremos apresentando na Expobiomassa deste ano, um Sistema Compacto de Picagem, voltado especialmente para o segmento energético.


Biomassa BR: Na sua opinião qual a importância de eventos como a Expobiomassa para o setor? Como ela pode contribuir para o seu desenvolvimento?

DEMUTH: Acredito que eventos como a Expobiomassa venham a somar muito na busca de novas expertises, tecnologias, e tendências modernas, transformando o evento em um grande centro de ideias, fornecedores, e soluções para um Mercado tão promissor como o de biomassa.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:



PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES: http://www.planaltopicadores.com.br/


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: