Biocombustível a partir do milho é uma boa alternativa segundo estudo

Image

Pesquisa desenvolvida por consultoria afirma que o etanol produzido a partir do milho pode favorecer economia do Brasil

Um estudo desenvolvido pela consultoria Agroicone mostrou que o uso de milho para a produção de biocombustível é uma boa alternativa para o setor. Além de favorecer a matriz de combustíveis do país, o uso do milho para a produção de etanol fortalece também a agricultura, uma vez que a produção do cereal pode ser utilizada não somente para a produção de alimento, como também para combustível alternativo.

De acordo com o documento criado pela consultoria, os projetos já implantados ou em fase de implementação poderão modificar também a economia dos polos já existentes, assim como também favorecer a criação de novas usinas no setor sucroenergético do país. Uma usina designada para produzir 500 milhões de litros de biocombustível, por exemplo, é capaz de criar 8,5 mil empregos diretos e indiretos segundo a pesquisa.

A produção de etanol a partir do milho também é bastante favorável para o meio ambiente de acordo com os pesquisadores, pois o uso do biocombustível pode reduzir em 70% as emissões de gases poluentes na atmosfera advindas de combustíveis tradicionais.

A região centro-oeste do Brasil é a que mais possui usinas que produzem etanol a partir do milho. De acordo com a União Nacional do Etanol de Milho (Unem) a expectativa é que a produção deste tipo de combustível cresça no país nos próximos anos chegando a três bilhões de litros anualmente.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:



PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES: http://www.planaltopicadores.com.br/


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: