A Revista Brasileira de Biomassa e Energia traz uma entrevista exclusiva com Joel Rosa, da empresa GELL GABOARDI

Image

A GELL GABOARDI tem larga experiência na implantação de projetos para geração de energia com Biomassa, Pellets, etc

- Revista Biomassa BR: Nos fale um pouco sobre a história da GELL GABOARDI.

RESPOSTA: A GELL é uma empresa do grupo Gaboardi, especializada na fabricação de usinas completas para produção de pellets de Biomassa (matéria-prima seca ou úmida), com forte fomentação na cadeia de consumo, desenvolvendo queimadores a pellet para várias aplicações. Além de Know-how próprio, temos parcerias com empresas europeias que possuem mais de 40 anos de experiência no ramo de peletização de Biomassa, tornando a GELL uma das empresas líderes deste setor aqui no Brasil.

- Quais as principais linhas utilizadas pela empresa como máquinas, equipamentos e tecnologias para o setor de Biomassa e Energia?

RESPOSTA: Linhas de peletização biomassa seco / úmido, queimadores à pellets, aquecedores de ar e água (residencial, comercial e industrial)

- Revista Biomassa BR: Fale sobre alguns dos principais projetos já realizados pela empresa, local, potência, diferenciais, etc.

RESPOSTA: Brasil (04 projetos) e Argentina (01 projeto) totalizando 103.680t/ano de pellets A1, sendo a capacidade nominal das plantas instaladas.

- Revista Biomassa BR: Sobre os principais projetos da empresa para os próximos anos, o que seria mais importante passar ao mercado?

RESPOSTA: Buscando continuamente a inovação e melhoria na tecnologia, a GELL amplia seu portfólio para máquinas de maiores capacidades de produção, buscando atender a solução completa, desde a extração da floresta, o processamento até o produto entregue no consumidor final.

- Revista Biomassa BR: Como a GELL GABOARDI enxerga o mercado de biomassa atual no Brasil e quais suas expectativas para o setor daqui cinco anos?

RESPOSTA: O mercado vem mostrando a sua grande vantagens econômica, com relação as matrizes energéticas existentes, sendo o cenário futuro muito promissor e de grande crescimento. Na qual se fortalecerá por ser uma fonte de energia renovável, limpa, de baixa emissão de gases, ecologicamente correto.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:



PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES: http://www.planaltopicadores.com.br/


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: