CBGD 2018 lança chamada para trabalhos técnicos

Image

3º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída com Fontes Renováveis abre chamada para inscrição de trabalhos técnicos

O 3º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída – CBGD 2018 é um evento oficial, promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída – ABGD, organizado e realizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos. O evento reúne provedores de soluções, EPCs, integradores, distribuidores, fabricantes, profissionais e acadêmicos do setor, e que tem em comum a atuação direta ou indireta na geração distribuída oriunda de fontes renováveis de energia.

Serão mais de 200 participantes da academia, que apresentarão as principais novidades tecnológicas do setor acadêmico que atuam com Geração de Energia com Fontes Renováveis. O evento, além de discutir o atual cenário da geração distribuída com fontes renováveis de energia na matriz elétrica brasileira, sob o enfoque de oportunidades de negócios, barreiras regulatórias, impedimentos jurídicos, tecnologias inovadoras, novos entrantes e perspectivas de crescimento, terá paralelamente sessões técnicas com discussões e apresentação de trabalhos sobre os avanços técnicos e científicos na grande área de GD.

Profissionais de universidades, institutos de pesquisa, concessionárias de energia, indústrias, agências reguladoras e profissionais em geral são convidados a submeterem seus trabalhos nos seguintes tópicos, mas não limitado a eles, relacionados à Geração Distribuída como:

· Planejamento de sistemas de distribuição;
· Geração Distribuída com Fontes Renováveis
. Impacto de equipamentos no sistema de distribuição;
· Geração de harmônicos;
· Estudo de casos;
· Impactos econômicos;
· Integração à rede de sistemas eólicos e fotovoltaicos
· Sistemas fotovoltaicos;
. Sistemas eólicos
. Sistemas Biomassa e Energia
· Tecnologias de redes elétricas inteligentes;
· Distribuição em corrente contínua;
· Sistemas de armazenamento de energia;
. Mercado de energia
. Modelo de Negócios
· Marco regulatório

Segundo a organização 2018 é um ano que está consolidando o CBGD – Congresso Brasileiro de Geração Distribuída com fontes renováveis como o principal evento do setor na América do Sul. A previsão é que mais de 400 trabalhos sejam inscritos e aproximadamente 200 deles sejam aprovados, mostrando assim a força que as entidades de pesquisas e academia estão oferecendo para a Geração Distribuída. O congresso como um todo irá reunir os principais especialistas e players do setor que irão falar em dois dias intensos, com uma programação que irá abordar desde sistemas para armazenamento, baterias, capacitação, mão de obra, financiamento entre outros importantes temas.

Avaliação, Seleção e Prazos

A seleção dos trabalhos, feita através da avaliação dos resumos expandidos, será realizada pela Comissão Científica do Congresso. A cada trabalho serão atribuídas duas notas proferidas por diferentes
avaliadores, que resultarão numa média final. A seleção final dos trabalhos que serão apresentados será classificatória em função das médias obtidas. Os Resumos serão avaliados pelo Comitê Científico do 3º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída - CBGD 2018, e o resultado da sua aprovação ou não estará disponível para consulta no site oficial www.cbgd.com.br


TEMA CENTRAL: GERAÇÃO DISTRIBUÍDA DE ENERGIA COM FONTES RENOVÁVEIS

Datas Importantes:
Lançamento da Chamada de Trabalhos – 25 de maio de 2018
Data limite para submissão de resumos - 25 de julho de 2018
Informe sobre aceitação/rejeição da proposta á partir de 29 de agosto de 2018
Submissão da versão final pelos autores 25 de setembro de 2018

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: