Porto Alegre recebe o principal evento de Geração Distribuída do primeiro semestre este mês

Image

Fórum GD reunirá diversos especialistas do setor e debaterá sobre as oportunidades que a Geração Distribuída está gerando no Sul do país

A produção de energia solar é uma realidade no Brasil. A produção de energia solar por meio de painéis solares vem gerando cada vez mais oportunidades para seus consumidores, principalmente através da geração distribuída. Dentre os estados brasileiros que mais produzem esse tipo de energia está o Rio Grande do Sul, o qual vem se destacando no setor.

De acordo com dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a produção de energia solar no estado vem ganhando espaço entre as residências e comércio em geral. O estado é o segundo que mais produz energia solar, ficando atrás apenas de Minas Gerais.

Cada vez mais a população vem investindo neste tipo de energia para fugir dá alta conta de energia elétrica no final do mês. Residências, lojas, indústrias e muitas outras propriedades estão investindo em painéis solares e em 2018 o Rio Grande do Sul já chegou a 31,7 mil kW produzidos e mais de três mil conexões, o que significa um aumento significativo para o setor nos últimos cinco anos.

Diante de um cenário tão favorável é que o Fórum Regional de Geração Distribuída (Fórum GD) acontece este mês em Porto Alegre. A capital gaúcha será palco do principal evento do setor de geração distribuída do país no primeiro semestre e visa incentivar ainda mais o uso desse tipo de tecnologia.

Com a presença de grandes nomes do setor e também de importantes empresas voltadas para a produção de energia renovável no país, o evento será realizado no Hotel Plaza São Rafael entre os dias 17 e 18 de maio. De acordo com o Grupo FRG Mídias & Eventos, empresa responsável pela organização do evento, o Fórum GD contará com mais de 400 participantes e envolverá cerca de 50 palestras sobre o setor de Geração Distribuída.

As inscrições para o evento ainda podem ser realizadas pelos interessados em participar. Basta entrar no site do evento www.forumgd.com.br e clicar na aba de inscrições. Toda a programação e empresas patrocinadoras e apoiadoras do evento também podem ser acessadas no site.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR


Participe do Principal evento do setor GD com Fontes Renováveis no 1º semestre de 2018!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio

Patrocínio MASTER
SICES Solar http://www.sicessolar.com.br/

Patrocínio OURO
PHB Solar http://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
L8 Energy http://www.l8energy.com/

Patrocínio OURO
WEG http://www.weg.net/

Patrocínio BRONZE
Ribeiro Solar http://www.ribeirorepresentacoes.com/ribeiro-solar/

Patrocínio BRONZE
SSM Estruturas Metálicas Solar https://www.ssmmetalicas.com.br/

Patrocínio BRONZE
Amphenol http://www.amphenol.com.br/

Patrocínio BRONZE
BRDE http://www.brde.com.br/

Patrocínio CORDÃO CRACHÁ
SOLLED Energia http://www.solledenergia.com.br/

Apoio Cultural
SOLAR Group http://solargroup.com.br/


Informações gerais:
Data: 17 e 18 de maio de 2018
Porto Alegre - RS - Brasil
Local: Hotel Plaza São Rafael
Site: http://www.forumgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Co-organização: AGESOLAR - Associação Gaúcha de Energia Solar

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: