Aviões elétricos já estão sendo estudados para compor setor de mobilidade urbana no mundo

Image

Especialista destaca que pesquisas e protótipos já estão sendo criados para alavancar o setor nos próximos anos

Assim como os veículos elétricos, cada vez mais a tecnologia tem avançado em prol de veículos de transporte mais sustentáveis. Especialistas já destacam que futuramente o mundo receberá aviões elétricos também, para fortalecer ainda mais o setor de transporte sustentável.

De acordo com o engenheiro Josef Kallo, do Instituto de Termodinâmica da Engenharia, em Stuttgart, várias pesquisas estão sendo realizadas para contribuir ainda mais com a mobilidade urbana e de forma sustentável. Kallo é responsável pelo departamento Sistemas Eletroquímicos, Células de Combustível e Sistemas de Baterias do instituto e destaca que muitos testes estão sendo realizados e também a criação de um primeiro protótipo já está sendo previsto.

Os aviões elétricos estão sendo projetados para uma autonomia de dois mil quilómetros. Aos poucos a Industria também já está se mostrando interessada no mercado e a união da ciência e indústria pode trazer grandes novidades para os próximos anos de acordo com Kallo.

Vários experimentos já estão sendo desenvolvidos como terminais para ônibus aéreos também, onde os passageiros poderão reservar sua viagem por aplicativo e decidir se preferem ir de trem ou ônibus aéreo. As novas aeronaves são destinadas para locais dentro da cidade.

Segundo Kallo, na Alemanha os aviões elétricos seriam utilizados na área rural do país, onde atualmente se usa trem e são necessárias cerca de três horas de viagem, com o avião elétrico o especialista destaca que o mesmo destino será realizado em 45 minutos.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:



PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES: http://www.planaltopicadores.com.br/


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Maiores informações: +55 (41)3225.6693 - (41)3222.6661
E-mail: comercial@grupofrg.com.br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: