Reunião entre secretarias regulamentou diretivas técnicas do Programa Etanol Mais Verde em São Paulo

Image

UNICA destaca importância do programa e como as novas medidas contribuirão ainda mais com o setor sucroenergético brasileiro

O setor Sucroenergético do estado de São Paulo ganhou mais um incentivo na última semana para fortalecer ainda mais a produção de biocombustível. De acordo com a União da Indústria de Cana –de- Açúcar (UNICA) uma reunião entre as secretarias do Meio Ambiente e da Agricultura e Abastecimento do estado regulamentou uma resolução sobre as diretivas técnicas do Programa Etanol Mais Verde, o qual fortalece a adoção de boas práticas agrícolas e ambientais do setor há mais de 10 anos.

O evento contou com a participação da presidente da UNICA, Elisabeth Farina, a qual ressaltou a importância das diretivas para o setor. "Desde 2007, quando foi criado o Etanol Verde, as usinas e fornecedores de cana dedicaram investimentos significativos para garantir a eliminação da queima da palha da cana como método agrícola pré-colheita. Além disso, passaram a atuar ativamente na proteção e restauração de mais de 259 mil hectares de matas ciliares e 8.230 nascentes. O objetivo, agora, é reforçar este comprometimento ambiental, missão incorporada, inclusive, ao nome do programa, que a partir deste ano passa a se chamar Etanol Mais Verde” ressaltou ela.

Além de dar prosseguimento às práticas de adequação ao Novo Código Florestal, conservação do solo e reuso da água, preservação da fauna e combate a incêndios florestais, as diretrizes desta segunda fase estabelecem metas objetivas para o início do processo de restauração de matas ciliares e APPs hídricas no Estado de São Paulo segundo a UNICA.

Desde a criação do programa cerca de 9,27 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera foram evitadas e mais de 200 mil hectares de áreas ciliares e 8.230 nascentes foram protegidas e recuperadas.


Fonte: Thayssen Carvalho com informações da UNICA - Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:



PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES: http://www.planaltopicadores.com.br/


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Maiores informações: +55 (41)3225.6693 - (41)3222.6661
E-mail: comercial@grupofrg.com.br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: