Ações sustentáveis reduzem 57% de emissões de gases poluentes por Industria no Paraná

Image

A cervejaria Heineken Brasil instalou caldeiras de biomassa em suas unidades para gerar energia

Muitas indústrias estão investindo em ações sustentáveis para frear o aquecimento global e também trazer benefícios para a empresa como economia da conta de luz, descontos em impostos entre outros. Com base nestes princípios é que a cervejaria Heineken Brasil divulgou está semana que conseguiu reduzir até 57% da emissão de CO2 do seu processo produtivo em sua unidade localizada no município de Ponta Grossa, no Paraná.

A redução aconteceu a partir da instalação de uma caldeira de biomassa na unidade, a qual é capaz de produzir energia térmica para o funcionamento da fábrica. Atualmente a empresa já conta com caldeiras de biomassa em outras unidades pelo país.

De acordo com a Heineken Brasil, a empresa também definiu estratégias de sustentabilidade, a qual desenvolve ações de consumo responsável. Dentre as ações está o direcionamento de 10% do seu orçamento de mídia para ações de consumo moderado. No país, por exemplo, a marca investiu 24% da sua verba de mídia em ações para conscientizar o consumidor ao longo de 2017.

Em nota a coordenadora de sustentabilidade da empresa, Beatriz Dias de Sá, destacou que a empresa vem desenvolvendo outros projetos sustentáveis para aumentar ainda mais a redução de gases poluentes na atmosfera. "Temos investido em diversas frentes de sustentabilidade, como nos projetos SOS Mata Atlântica e Programa de Logística Verde Brasil (PVLB). No segundo, somos cofundadores do projeto e estamos trabalhando com outras companhias para aprimorar a eficiência da logística e transporte de carga no Brasil a fim de reduzir ainda mais as emissões de gases de efeito estufa no meio ambiente. Nosso objetivo é criar uma certificação de sustentabilidade para o frete no Brasil até 2020” ressaltou ela.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:



PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES: http://www.planaltopicadores.com.br/


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Maiores informações: +55 (41)3225.6693 - (41)3222.6661
E-mail: comercial@grupofrg.com.br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: