Temer assina decreto que regulamenta RenovaBio

Image

Presidente do Brasil destacou importância do programa para o setor de biocombustível do país

Na última quarta-feira o presidente do Brasil, Michel Temer, decretou a regulamentação do Programa RenovaBio, o qual tem como objetivo incentivar a produção de biocombustível no país. O decreto ocorreu durante a Conferência Alusiva à abertura da safra de cana 2018/ 19 em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Durante o evento, que foi organizado pelo Banco Santander e a consultoria Datagro, Temer ressaltou a importância do RenovaBio para o setor e como ele será importante para o seu desenvolvimento. Em 2017 o presidente já havia sancionado a lei que instituía o RenovaBio , porém ainda faltava a regulamentação.

Durante seu discurso no evento o presidente destacou que o programa é um dos mais importantes projetos de seu governo. "O RenovaBio é mais um capítulo de uma ampla agência de modernização. Mas, entre todas as elas, [como por exemplo] a responsabilidade fiscal e a responsabilidade social, eu diria, pelo entusiasmo daqueles que aqui se manifestaram, que o RenovaBio, de todos os atos, será um dos mais importantes que este governo praticou" ressaltou ele.

Na visão de especialistas o RenovaBio contribuirá muito para o setor de biocombustíveis nos próximos anos. O programa vem com o objetivo de aumentar a produção de biocombustíveis no Brasil, a fim de que o país cumpra os compromissos assumidos no Acordo de Paris de redução das emissões de gases de efeito estufa. Em seu texto a criação de metas compulsórias anuais dos distribuidores de combustíveis, com a definição de percentuais obrigatórios de biodiesel que deverão ser adicionados gradativamente ao óleo diesel e do percentual de etanol anidro que será acrescentado na produção de gasolina entre 2022 e 2030 também estão estabelecidas.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:



PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES: http://www.planaltopicadores.com.br/


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Maiores informações: +55 (41)3225.6693 - (41)3222.6661
E-mail: comercial@grupofrg.com.br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: