Acordo entre WBA e CROBIOM visa promover bioenergia na Croácia

Image

Apoio foi firmado durante a 8ª Conferência Internacional de Energia de Madeira em Zagreb

A Associação Mundial de Bioenergia (sigla em inglês - WBA) e a Associação Croata de Biomassa (CROBIOM) assinaram na última semana um acordo para fortalecer o desenvolvimento da bioenergia na Croácia em 2030. O acordo foi publicado durante a 8ª Conferência Internacional de Energia de Madeira em Zagreb, a qual contou com a presença do presidente a WBA, Remigijus Lapinskas.

Durante a conferência mais de 230 especialistas em bioenergia da silvicultura, agricultura, aquecimento, transportes e setor de energia, bem como provedores de ciência e tecnologia da Croácia, do sudeste da Europa e de outros 9 países membros da UE estiveram presentes. O evento teve como base a implementação da diretriz REDII e da posição de mercado de biomassa e combustíveis madeireiros, além das novas tecnologias, as quotas de plantas de cogeneração, as tendências nas exportações de pelota e biomassa e a maior utilização dos fundos da UE.

No acordo firmado entre a WBA e a CROBIOM várias diretrizes foram acertadas para desenvolver a bioenergia no país. Dentre elas estão a eliminação dos combustíveis fósseis até 2040 na Europa, a maior mobilização de biomassa sustentável, incentivos para as culturas energéticas, uso de terras abandonadas e melhor uso de resíduos e subprodutos na Croácia entre outros.

Um dos pontos fortes e importantes das diretrizes levantadas pela WBA é o crescimento da produção de pellets na Croácia, a qual ainda precisa vencer alguns desafios para poder fortalecer o mercado energético.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:



PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES: http://www.planaltopicadores.com.br/


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Maiores informações: +55 (41)3225.6693 - (41)3222.6661
E-mail: comercial@grupofrg.com.br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: