Trabalhos analisados durante CIBIO 2018 poderão contribuir muito para o setor de Biomassa Brasileiro

Image

Em entrevista ao Portal Biomassa BR, o Mestre Marcelo Langer destacou importância do comitê científico para o evento

Na última semana aconteceu o lançamento do Comitê Científico do Congresso Internacional de Biomassa (CIBIO 2018). O evento, que foi realizado no Auditório dos Cursos de Engenharia Florestal e Engenharia Industrial Madeireira, no Campus Jardim Botânico da Universidade Federal do Paraná em Curitiba, no Paraná, contou com diversos profissionais importantes para o setor. Dentre eles estava o Mestre Marcelo Langer, da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e coordenador do comitê.

Em entrevista ao Portal Brasil Solar, Langer destacou a importância do Comitê Científico para o evento. De acordo com ele o comitê é fundamental para a qualificação de um grande evento, pois norteia os assuntos a serem apresentados, tratados e desenvolvidos no congresso, além de também servir de base para a construção de novos conhecimentos que venham a atender as demanda e novos cenários industriais e de mercado. "O Comitê é a pedra fundamental do evento, é por ele que o evento vai saber definir suas estratégias e ações a fim de oferecer e atender as expectativas dos seus participantes" destacou ele.

Com o objetivo de apresentar soluções, tecnologias e informações que impulsionem o crescimento da Biomassa na Matriz Energética Brasileira, o CIBIO 2018 espera receber muitos trabalhos importantes, os quais contribuirão com o setor futuramente. Langer explica que o comitê está sendo organizado em três estruturas: a Presidência, a Comissão Organizadora e a Comissão de Revisão. "Juntas elas selecionam e definem os temas de abordagem e direcionamento do CIBIO. Os critérios para aprovação, aceitação de um trabalho segue princípios científicos como tema abordado, abrangência, relevância, inovação, qualidade técnica e científica, estrutura e organização do trabalho, clareza do conteúdo, completeza dos assuntos e resultados" explica ele.

Ainda de acordo com o Mestre os trabalhos que serão analisados poderão contribuir muito para o setor de biomassa e energia do país, pois os mesmos são sempre resultados de pesquisas que são desenvolvidas nas Academias, Instituições e Órgãos de Pesquisa. " Os trabalhos visam fortalecer bases já existentes ou apresentar sugestões e soluções para assuntos e problemas ainda não esclarecidos. Uma pesquisa pode ser de base ou aplicada, ou seja, ela pode servir para aumentar o conhecimento científico e básico de um assunto, ou dar provas para algo que está sendo aplicado, mas ainda não possui certezas absolutas" ressaltou Langer.

Langer ainda explicou que o CIBIO 2018 poderá receber trabalhos de diversas áreas como Tecnologia, Mercado, Produção e Sustentabilidade, porém as áreas e temas correlacionados não são exclusivos ou fechados. " É possível propor novos temas, áreas, tratar as áreas de modo transdisciplinar e multidisciplinar. Estas áreas e temas são apenas orientativos, pois o Comitê Científico CIBIO 2018 está iniciando agora suas atividades e ainda há muito para se construir" reforçou ele.

Os interessados em enviar seus trabalhos podem acessar o site do evento www.congressobiomassa.com e ficar atento a todas as informações de tamanho, conteúdo entre outras.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:



PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES: http://www.planaltopicadores.com.br/


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Maiores informações: +55 (41)3225.6693 - (41)3222.6661
E-mail: comercial@grupofrg.com.br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: