Paraná mira em desenvolvimento na área de energia renovável

Image

Ações estão sendo tomadas para alavancar produção de energia limpa no estado

Para alavancar a produção de energia limpa no Paraná, o governador do estado, Beto Richa, decretou que a Secretaria do Estado e Planejamento será a coordenadora do Programa Paranaense de Energias Renováveis.

De acordo com o governo estadual o programa consiste na promoção e incentivo das energias renováveis no estado, tanto para produção como para consumo. Ainda segundo eles as fontes que mais serão incentivadas serão a energia solar, a energia eólica e também a produzida através da biomassa.

Dentre os projetos previstos está a transformação dos dejetos de animais em biogás, pois o estado possui o maior rebanho de suínos do país de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e a oportunidade é grande em relação a isso. De acordo com o secretário de Planejamento, Juraci Barbosa, a geração de energia através do biogás seria uma ótima maneira utilizar de maneira correta os dejetos e ao mesmo tempo transformá-lo em energia limpa para o estado.

Além do projeto de biogás, outros também já estão sendo estudados pelo governo. Segundo Barbosa a intenção é colaborar com a meta do país estabelecida na COP21. O estado prevê a redução da participação da hidroeletricidade de 81% para 73% até 2020 e a ampliação da geração de energia proveniente de biomassa de 5% para 10% e da energia eólica de 0,4% para 4%.

Outras ações como o programa Fomento Paraná e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) que oferecem linhas de financiamento em prol de empreendimento de geração de energia limpa, também estão sendo tomadas. A criação da Coordenação de Energias Renováveis pela Copel e também o projeto Smart Energy Paraná, feito pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino superior, também estão em aprimoramento.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Maiores informações: +55 (41)3225.6693 - (41)3222.6661
E-mail: comercial@grupofrg.com.br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: